A atriz Maria Casadevall surpreendeu os fãs nesta segunda-feira (25) ao compartilhar que passou por uma cirurgia após ser diagnosticada com uma condição rara, chamada síndrome de Eagle, também conhecida como processo estiloide alongado. Maria explicou o motivo de sua ausência recente e compartilhou um pouco sobre o impacto do diagnóstico.
"Passei por uma cirurgia, nada grave, mas eu gostaria de compartilhar com vocês sobre esse diagnóstico que é raro, difícil, mas ele é causador de muitos desconfortos", contou ela.
Leia também:
A artista explicou que havia negligenciado os sintomas antes de buscar ajuda médica. "Eu percebi que vinha naturalizando muitos desconfortos, então quero contar com mais detalhes para vocês", afirmou.
Maria Casadevall também disse que passou por um enema, um tipo de lavagem intestinal, para ajudar na recuperação da cirurgia. "É uma medicina antiga, potente, que faz um processo na gente. Eu venho contar depois sobre a cirurgia e esse processo de recuperação", contou ela.
A atriz ressaltou o impacto positivo desse processo em sua saúde e bem-estar. Ela aproveitou a oportunidade para incentivar seus seguidores a cuidarem da saúde de maneira integral e a não ignorarem os sinais do corpo.
O que é a síndrome rara que Maria Casadeval foi diagnosticada
A Síndrome de Eagle, ou processo estiloide, acontece na região do osso temporal, que fica entre o pescoço e a cabeça. No caso do processo alongado acontece uma calcificação do ligamento estiloide ou estilomandibular.
A síndrome foi descoberta no início do século XX e é considerado incomum. Os pacientes podem ter sintomas de como dor craniofacial e dor na cervical, que pode ir na direção da garganta, olhos, língua, ouvido ou face. O tratamento é feito por meio da cirurgia ou por terapia para alívio das dores.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!