icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Marcos Pitombo diz que se inspirou em Christian Grey e Al Pacino

Nessa história de Cinderela, sai o sapatinho de cristal e entra a bota ortopédica de Shirlei, que Felipe encontrou presa a um paralelepípedo

foto autor

Redação iBahia

29/06/2016 às 8:50 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Nem foi preciso carruagem para Marcos Pitombo fazer uma entrada triunfal em “Haja coração”. Na pele de Felipe, o ator chegou à trama das sete para protagonizar uma história de conto de fadas com Shirlei (Sabrina Petraglia), irmã de Tancinha (Marina Ximenes) que tem deficiência em uma das pernas, e foi encanto à primeira vista. Para viver esse príncipe encantado dos tempos modernos, no entanto, o ator conta que evitou clichês, buscando em Al Pacino e até no personagem Christian Grey (Jamie Dornan), de “Cinquenta tons de cinza”, suas referências.— Do Al Pacino peguei alguns olhares, para fugir do príncipe comum, da bondade pela bondade. Já do Mr. Grey ele se aproxima por causa da relação carnal muito intensa que tem com Jéssica (Karen Junqueira), antes de se decepcionar e se envolver com Shirlei. São inspirações que ajudam a dar um colorido — justifica Pitombo, que volta a Globo após oito anos na Record.

				
					Marcos Pitombo diz que se inspirou em Christian Grey e Al Pacino
Nessa história de Cinderela, sai o sapatinho de cristal e entra a bota ortopédica de Shirlei, que Felipe encontrou presa a um paralelepípedo. Mas Pitombo frisa que, com esse romance, a novela abre espaço para a discussão de um amor que ultrapassa todas as diferenças. Para o ator, há uma ideia errada de que deficientes físicos têm muitas limitações, inclusive sexuais.
— Shirlei não é incapaz. Apenas tem uma condição motora diferente. Gostaria de ver esse desabrochar, dela se sentir desejada e plena — torce o ator, adiantando como será o reencontro dos dois: — Como ele sabe que a bota é um acessório importante, resolve encontrá-la para devolvê-lo. Ele a procura por um tempo e depois se envolve com ela.

				
					Marcos Pitombo diz que se inspirou em Christian Grey e Al Pacino
Mas antes de o romance engrenar, Shirlei vai comer o pão que o diabo amassou nas mãos de Jéssica, uma patricinha de valores invertidos que não perde a oportunidade de humilhar a rival. No melhor estilo madrasta má, ela irá aprontar poucas e boas com Shirlei, que trabalhará como doméstica na casa de Felipe. — Jéssica tem ciúme e se sente ameaçada. Ela vai ser preconceituosa e, aos poucos, Felipe, que é um cara com fortes valores éticos, começa a perceber isso. Ele desenvolverá com Shirlei uma relação de muito carinho. A simplicidade dela e o fato de ajudar os irmãos na feira encantam cada vez mais o personagem.
Aos 33 anos e com nove novelas no currículo, Pitombo diz que ainda acredita nesse amor puro abordado na trama de Daniel Ortiz. Assim como Shirlei, que por enquanto nutre uma paixão não correspondida por Adônis (José Loreto), o ator confessa que já passou por situação parecida na vida real.
— Quem nunca teve um amor assim e levou um pé na bunda? Acho que faz parte da vida. Na adolescência, eu gostava das meninas mais velhas... Sigo acreditando no amor, mesmo sabendo que o ‘‘pra sempre’’ sempre acaba — opina ele, parafraseando versos da canção “Por enquanto”, eternizada por Cássia Eller e, dessa vez, sem medo dos clichês.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto