A atriz Luiza Brunet não pretende acompanhar a audiência do julgamento do seu ex-companheiro, o empresário Lírio Parisotto, acusado de agredi-la duas vezes. O depoimento de Parisotto acontece na tarde desta segunda-feira, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. A ausência de Luiza foi confirmada pelo advogado da atriz, Pedro Egberto da Fonseca. Quando prestou depoimento na mesma ação, em novembro, a atriz já havia pedido para que o empresário fosse retirado da sala de audiência, evitando ficar frente a frente com o ex-companheiro.
O empresário Lírio Parisotto chegou ao fórum por volta das 13h30m, desacompanhado e sem falar com a imprensa. No julgamento, o empresário poderá optar por responder ou não às perguntas da acusação e da defesa na audiência, que também ouvirá duas testemunhas: Emília Stuart e o perito Henrique Caviano Soares. A audiência começou com um atraso de 20 minutos, segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Também está prevista para esta segunda-feira a manifestação de promotoria e defesa. Só então a juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante, da Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, deve proferir a sentença. Em seu depoimento, Luiza confirmou as agressões. Além dela, em novembro foram ouvidas quatro testemunhas de defesa e uma de acusação. Naquele dia, o advogado de Parisotto, Celso Vilardi afirmou que o processo tem "contradições e inverdades".
Parisotto virou réu por crime de lesão corporal em julho do ano passado. Segundo a atriz relatou ao Ministério Público, o então companheiro lhe deu um soco no olho e chutes que quebraram quatro de suas costelas durante uma viagem do casal a Nova York, em maio. A denúncia também engloba uma outra agressão quando o empresário teria quebrado um dedo de Luiza em 2015. As lesões foram classificadas como leve e grave, respectivamente.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade