Lucinha Lins detonou a TV Globo e a Record por falta de pagamento. A atriz veterana reclamou do retorno financeiro que recebe pelas reprises das novelas de ambas as emissoras. Os trabalhos da artista podem ser vistos atualmente em "A Viagem" (1994), no canal Viva, e também em "O Rico e Lázaro" (2017), na emissora de Edir Macedo.
A partir de novembro, Lucinha Lins também estará na programação da emissora global com a reexibição de "Roque Santeiro" (1985). A atriz está longe das telinhas há sete anos.
Leia também:
"O que eu lamento é passarem tantas reprises das quais fiz parte, mas eu não ganho um tostão. É muito feio isso, diante do trabalho de um ator, ser explorado dessa maneira pelas emissoras", disse ela à colunista Mônica Bergamo.
Vale destacar que a antiga legislação não prevê pagamento para os atores pela disponibilização de séries, filmes e novelas nas plataformas de streaming.
"Meu Deus do céu, direito autoral e direito de imagem têm que existir para o resto da vida de um artista, e isso não está acontecendo", disparou a atriz.
Ex-estrela da Globo processa emissora por baixa remuneração
Lucinha não é a única atriz que mostrou indignação com o pagamento pelas reprises. A atriz Maria Zilda Bethlem entrou com uma ação judicial contra a antiga emissora. Segundo a coluna Outro Canal, do F5, a atriz quer melhores remunerações pelas reprises das tramas em que atuou.
A atriz compartilhou recentemente que recebeu uma "mixaria" pela reprise de "Selva de Pedra" em 2020. Maria Zilda afirma ter recebido um valor de R$ 237,40. O caso foi registrado na 28ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!