O ex-BBB Lucas Pizane se manifestou após a polêmica envolvendo Duda Fournier, esposa do jogador Lucas Paquetá. A influenciadora contou em seu 'close friends' no Instagram que retirou as joias antes de visitar o Pelourinho, em Salvador, por receio de ser assaltada.
O ex-BBB não gostou das falas da influenciadora e decidiu defender o ponto turístico de sua cidade natal. Nos stories, ele fez um react do vídeo, aproveitando para contextualizar a história do local e destacar sua relevância cultural.
Leia também:
"Vocês conhecem a história do Pelourinho? Para além de quando o Galvão chamava o Olodum para tocar e você via aquele bairro do centro histórico de Salvador, que sempre tentou preservar a cultura afro. Ele não conseguiu acompanhar a modernização da cidade no século passado e virou um bairro de moradia popular, de moradia dos mais pobres", explicou. Ainda, desabafou em texto: "Isso me entristeceu demais hoje!".
Pizane ainda complementou repudiando a forma como a influenciadora falou do local. "Não é para ignorar os problemas de segurança pública da cidade. Há de se parabenizar, inclusive, que atualmente o Pelourinho é um dos bairros com maior policiamento que eu vejo na cidade, cada esquina você vê um policial. Mas postar isso? Falar dessa forma? Poxa, é fod*", disse ele.
Para finalizar, Pizane postou uma foto no ponto turístico e escreveu: "Imagine deixar de ir num lugar lindo e histórico desses".
Esposa de Lucas Paquetá se pronuncia sobre polêmica
Com a repercussão negativa, a influenciadora decidiu se pronunciar sobre a situação e disse que foi uma brincadeira entre ela e a amiga. Ela explicou ainda que recebeu orientações sobre os locais que visitariam.
"Quando a gente chegou aqui, várias pessoas daqui me falaram que o lugar estava perigoso e a gente até brincou porque somos do Rio [de Janeiro] e é um lugar que também está perigoso. No carro, o motorista mesmo falou para a gente tirar os 'brilhos'", disse.
ela se explicou em seu perfil pic.twitter.com/CzdJxLqNOP
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) November 19, 2024
Duda Fournier pediu desculpas sobre as falas em que relatava o receio de ser assaltada e disse que nunca teve a intenção de ofender ninguém.
"Eu passeei, amei, tirei muita foto linda e fiquei todo o tempo falando que o sotaque é lindo. Desculpa se eu ofendi. Tanto que quando as pessoas falam que vão para o Rio [de Janeiro] eu digo que está perigoso e todo meus cuidados lá", finalizou ela.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!