Lore Improta está com um novo projeto no ar onde vai realizar lives com debates acerca de letramento racial, ao lado de Anita Machado e convidados. A primeira transmissão aconteceu na quarta-feira (12).
No primeiro bate-papo, Lore e Anita falaram sobre expressões do cotidiano que possuem conotações racistas como "criado mudo", "lista negra" e "feito nas coxas".
Leia também:
O projeto surgiu a partir das experiências vividas por Lore após falar sobre as aulas de letramento racial com os seguidores. Ela revelou o desejo de passar os ensinamentos adiante, usando a influência e alcance das redes sociais.
“Eu quero cada vez mais utilizar meu alcance para que mais pessoas tenham consciência da importância da pauta racial num país como o nosso e, por isso, demos início ao primeiro episódio do Lore Convida. Foi um bate-papo super leve e necessário para que cada vez mais tenhamos consciência racial”, explicou Lore Improta.
As aulas de letramento racial, por sua vez, foram iniciadas após uma reflexão pessoal da artista ao perceber os desafios que a filha, Liz, fruto do relacionamento com Léo Santana, passará por ser negra, o que é desconhecido por ela que é uma mulher branca.
Lore romoverá nas outras lives temas como: "Lugar de fala" com Jéssica Sandin, diretora de RH; "Cases e casos" com Carol Peixinho; "O mercado publicitário para pessoas negras" com a empresária e jornalista Monique Evelle e "Maternidade e questão racial na infância" com Ana Paula Xongani.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!