Lore Improta relembrou os ataques sofridos por Liz, filha da dançarina com Léo Santana, e revelou estar estudando letramento racial para entender como pode proteger a filha.
Em entrevista ao Gshow, a loira falou sobre ter conseguido um tempo para se dedicar aos estudos e conseguir entender questões como identificação.
Leia também:
"É uma experiência que me faz ter uma visão mais ampla do que a população negra sofre diariamente. As aulas abrem a minha visão, me fazem ter reflexões de como posso contribuir para o ambiente ao redor da Liz ser algo do qual ela vai se sentir pertencente. Seja por meio de livros com personagens que ela se identifica, seja por bonecas e outras referências", explicou.
"Logo nos primeiros meses de vida, a Liz sofreu uma série de ataques nas fotos postadas em meu Instagram. Como mãe, fiquei muito mal ao ler cada palavra negativa voltada para a minha filha, e também fiquei desacreditada em ver pessoas que se prestam a atacar um bebê por isso", relembrou Lore Improta.
"Não vou deixar que isso aconteça com minha filha o máximo que eu puder porque sei que ela vai viver outras situações que fogem do meu controle. Estudo muito para entender como trabalhar isso em mim e, consequentemente, na minha filha", completou.
"Virada de chave"
Ao contrário do que muita gente pode pensar, a maternidade não foi um empecilho na vida de Lore Improta, pelo contrário, é tratado por ela como um momento de renovação.
"A Liz em minha vida foi uma grande virada de chave, não só pessoal, mas profissional. Hoje, consigo expor o que penso, o que estou aprendendo e como estou evoluindo", disse ao Gshow.
"Vou além da minha profissão. Continuo a mesma menina de sempre, mas agora as pessoas entenderam que eu também sei falar sério quando preciso", completou Lore.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!