A marca baiana Meninos Rei brilhou no terceiro dia da 58ª edição da São Paulo Fashion Week. Comandada pelos irmãos Júnior e Céu Rocha, os estilistas apostaram no tema "Suco de Axé" para edição 2024 do evento.
A grife baiana contou com nomes como Lore Improta, Ícaro Silva, Beto Jamaica, Sheila Mello, Thiago Oliveira, Cris Vianna, Carlos Cruz e outras estrelas para o desfile. Essa foi a primeira vez que os integrantes do É o Tchan pisaram na passarela do SPFW.
Leia também:
Com nove anos de existência, a marca Meninos Rei é conhecida pelas estampas ultracoloridas criado a partir de tecidos africanos importados de Guiné-Bissau.
"Uma das maiores quebras de barreiras foi provar para esse mercado e para as pessoas que muito insistem em nos invisibilizar, que saímos do Subúrbio Ferroviário e estamos no SPFW, na maior semana de moda da américa latina, falando sobre ancestralidade, fé, candomblé, que é o nosso lugar"", disse Céu em entrevista recente ao iBahia.
"Estamos alcançando esses lugares que nos sempre foram negados. no baile da vogue, Deborah Secco vestiu Meninos rei e foi uma das mais bem vestidas do baile e ela estava completamente de tecido africano. tem espaços que a gente chega com o pé na porta e a gente mostra que a gente pode chegar e alcançar todos os espaços", completou Júnior.
Confira fotos do desfile do Meninos Rei na SPFW abaixo:
Marca baiana desiste de Jojo Todynho em desfile
As polêmicas envolvendo o posicionamento político de Jojo Todynho seguem repercutindo. Desta vez, envolveu a marca baiana Meninos Rei, que terá um desfile exclusivo no São Paulo Fashion Week. A cantora tinha sido convidada para o evento, mas os posicionamentos mudaram os planos da marca.
Famosa nacionalmente por representar a cultura afro-brasileira e ser bem consumida pelo público LGBTQIAPN+, a marca Meninos Rei parece ter mudado de ideia quanto à presença da influenciadora no importante evento de moda mundial, segundo a colunista Fábia Oliveira.
A empresa teria ficado receosa sobre qualquer repercussão negativa e, para não ser associada a posições políticas contrárias, buscou outras alternativas para não precisar desconvidar a cantora.
Para isso, a organização do desfile alegou a falta das medidas exatas da cantora, que não teriam sido enviadas a tempo para confeccionar a roupa do desfile. E esta, deve justificar o fato de não escalarem Jojo Todynho.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!