CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Longe dos palcos, mas diante dos holofotes: a Ivete da TV

"Tenho pretensões altíssimas de trabalhar como atriz", revelou a cantora em entrevista

foto autor

11/12/2013 às 9:01 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Ivete Sangalo caracterizada de Maria Machadão em 'Gabriela'
O sucesso de Ivete Sangalo começou nos palcos e trios elétricos. A fama, justificada pelo talento, tornou a baiana desejada por grandes marcas, empresas e patrocinadores. Unindo tudo isso ao carisma e a espontaneidade da artista, ela também se tornou a queridinha da TV. Longe dos palcos, mas ainda diante dos holofotes, Ivete é figurinha carimbada na telinha.
Ivete em uma breve participação na minissérie Brava Gente
Depois do sucesso na minissérie 'Gabriela', em que ela interpretou a personagem Maria Machadão, a cantora revelou ter tomado gostado pela dramaturgia. Sem deixar de priorizar a música, a baiana de Juazeiro já revelou em entrevistas que pretende investir em seu lado atriz. "Tenho pretensões altíssimas de trabalhar como atriz. Maria Machadão foi um dos meus melhores papéis, uma das melhores coisas que fiz na vida. E na época em que estava atuando, eu consegui conciliar os shows com as gravações. É uma loucura, mas contei com a compreensão da emissora, que fez uma agenda para mim totalmente compatível com meus shows, o que não me sobrecarregou, apesar de ser uma loucura", revelou em 2012. O remake da obra de Jorge Amado foi, sem dúvida, a obra mais completa e marcante que Ivete já participou, mas não foi a única. Antes de interpretar a dona do Bataclã, a musa do axé fez diversas outras participações especiais, como atriz e apresentadora de TV. O primeiro passo foi lá em 1998, quando apresentou o lendário Planeta Xuxa, na licença maternidade da rainha dos baixinhos. Em 2001, três trabalhos na TV foram importantes para ela: a minissérie 'Brava Gente', na pele de Rosália; 'Escolinha do Barulho', interpretando a professora; e o 'Sítio do Pica-Pau Amarelo', quando viveu a personagem Cássia.
Ivete ao comando do Planeta Xuxa, em 1998, quando substituiu a apresentadora em sua licença maternidade
De 2005 a 2008 ela comandou sozinha o Estação Globo, programa de auditório onde recebia amigos cantores para um bate papo e muita música. A primeira participação em novelas só aconteceu em 2005, quando interpretou ela mesma em uma participação especial no folhetim das nove, 'América’. A fórmula foi repetida em 'Paraíso Tropical' (2007) e 'Cheias de Charme' (2012). Em 2012, antes da estreia de 'Gabriela', a cantora foi a protagonista de um episódio da série 'As Brasileiras', em que interpretou a 'desastrada de Salvador'. A experiência serviu como ponto de partida para 'Maria Machadão' e de escola para a personagem ‘Ivonete Salgado’, no humorístico do canal Multishow, ‘Vai Que Cola’, exibido em 2013.
Participação especial de Ivete na novela Cheias de Charme, em 2013
Estrela, personagem de Ivete no filme 'Simão, o Fantasma Trapalhão', em 1998
E engana-se quem pensa que para 2014 não há espaço para a dramaturgia na agenda frenética de Ivete Sangalo. Em uma recente entrevista ao iBahia, a cantora revelou que já aceitou um convite para uma produção na Globo. "Geralmente recebo muitos convites, mas não tenho tempo para me dedicar exclusivamente. Mas já tenho um projeto para cinema para o ano que vem. Também recebi um convite para fazer uma minissérie na Rede Globo e já aceitei. Mas ainda é uma coisa embrionária já que envolve muitas pessoas", contou. CinemaE se nas telinhas ela já é sucesso, nas telonas a cantora não deixa a desejar. Diferente do que acontece na TV, os passos de Ivete no cinema são mais lentos, mas nem por isso menos desejados. Depois da personagem Estrela, em 'Simão, o Fantasma Trapalhão' (1998), das dublagens em 'Ivete Stellar e a Pedra da Luz' (2011) e 'Aviões' (2013), a cantora fez uma importante participação em 'Crô - O filme', interpretando Odete Zagalo, a mãe do personagem principal da trama, que estreou em 2013. "Tinha muita vontade de fazer cinema. Ela é uma mulher chique, elegante, toda diva e um pouco frustrada com algumas coisas. É uma mãe carinhosa e pernóstica, chatinha com ele, sabe? É ela que insere Crô nessa onda de trabalhar com divas e ser um escravo delas. Ela já o escravizava assim", revelou sobre o personagem.
Ivete e Marcelo Serrado nos bastidores do filme 'Crô', em 2013
E a vontade da artista em fazer cinema não para por aí. Ivete já adiantou que também vai investir no mercado cinematográfico. "Quero muito, mas eu vou me preparar. Vou estudar mesmo. Depois de 'Gabriela', eu entendi que para fazer direito precisa ter um lastro. Quero fazer cinema, mas uma coisa que não seja associada a minha carreira de cantora. Queria entrar como personagem", disse a morena.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto