Lexa revelou ter sido diagnosticada com uma doença autoimune e fez um desabafo sobre o assunto na noite da segunda-feira (11). A cantora relatou ter descoberto que possui a tireoidite de Hashimoto após ter uma série de apagões de memória.
Em entrevista ao podcast "PodPeople", com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, Lexa contou detalhes do ocorrido e falou sobre a parte delicada de receber o diagnóstico.
Leia também:
"Fui fazer os exames que a minha ginecologista pediu. E aí eu descobri que tenho a tireoidite de hashimoto. A minha memória é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro", iniciou.
"Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune", completou Lexa na entrevista.
A cantora ainda afirmou que recebeu críticas nas redes sociais por conta da aparência, mas são consequências da doença. "E aí as pessoas ficavam me criticando na internet: 'Ela fez harmonização facial'. Não, gente. Eu tenho uma doença autoimune", disse.
"Às vezes eu estava em uma linha de raciocínio e eu esquecia, pedia para alguém me lembrar. Eu falei assim: 'agora preciso falar sobre isso pois muitas mulheres tem e não sabem. Às vezes estão em quadros depressivos", finalizou.
A tireoidite de Hashimoto
Segundo informações do Ministério da Saúde, a doença ocorre por conta ataque do sistema imunológico às células da tireoide, que é uma glândula que produz diversos hormônios.
Entre os sintomas estão perda de memória, retenção de líquido, cansaço, dores musculares e cabelos e unhas frágeis. Ainda pode desenvolver um quadro de depressão.
O tratamento consta com reposição de hormônios. Em casos mais severos, a cirurgia para retirada da tireoide pode ser indicada.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!