iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Processo

Leonardo vira réu após graves acusações de calote e danos morais

Empresário move ação contra cantor Leonardo e Google por reproduzir acusações falsas

foto autor

Isadora Gomes

09/04/2025 às 13:27 • Atualizada em 09/04/2025 às 13:41 - há 2 semanas
Google News iBahia no Google News

Leonardo se tornou réu após graves acusações de calote e danos morais contra um empresário do setor de móveis. Em 2006, o cantor fez acusações em rede nacional ao suposto contratante de um show seu na cidade de Jaboticabal, em São Paulo (SP).


				
					Leonardo vira réu após graves acusações de calote e danos morais
Leonardo vira réu após graves acusações de calote e danos morais. Foto: Reprodução/Redes Sociais

No programa "Domingão do Faustão", da Rede Globo, Leonardo acusou Jan Nicolau Baaklini de ser responsável por emitir cheques sem fundo relacionados ao evento. “Ô Jean, manda meu dinheiro, safado”, disse ele na época.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Na verdade, Jean não era contratante dos shows, ao contrário do que foi dito. Na época, ele era vereador e apoiador do evento. O contratante era um terceiro, chamado Jean Marcelo Veronezzi, sem nenhuma ligação com o acusado de Leonardo.

Apesar do cantor ter se desculpado publicamente e reconhecido o erro, a situação ganhou um novo contorno quando Leonardo voltou a mencionar o caso em entrevistas e podcasts anos depois. As novas declarações levaram o empresário tomar medidas legais contra ele. Na Justiça, chegou a ser comprovado que as acusações feitas contra o então vereador eram falsas.


				
					Leonardo vira réu após graves acusações de calote e danos morais
Leonardo vira réu após graves acusações de calote e danos morais. Reprodução/Redes Sociais

Recentemente, anos após o ocorrido, Leonardo voltou novamente a falar do episódio em podcasts, entrevistas e outros meios de comunicação. Diante disso, Jan decidiu processar Leonardo para que seja responsabilizado pelas novas inverdades com seu nome. Segundo empresário, o assunto fez ele reviver danos e abalos morais até então distantes.

Empresário move ação contra cantor Leonardo e Google

Em ação movida no dia 3 de abril, Jan Nicolau pede que Leonardo e o Google sejam condenados a pagar danos morais. O que se pede é a responsabilização do cantor por reproduzir acusações falsas e a do provedor de internet por manter no ar conteúdos falaciosos.

O caso, apesar de recente, representa um risco palpável para o sertanejo, uma vez que a inocência de Jan já foi comprovada judicialmente. O ex-vereador e empresário pede que, dessa vez, os danos morais sejam fixados em valor proporcional à dimensão que as novas falas de Leonardo em podcasts e entrevistas tomaram.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Isadora Gomes

AUTOR

Isadora Gomes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto