O saudosismo tomou conta de Léo Santana durante participação no Programa do João Silva, filho de Faustão, na Band. Ao ser presenteado com uma foto ao lado do pai, o cantor chorou e relembrou a relação dos dois.
"Meu pai é meu exemplo de tudo que você possa imaginar. Como homem, caráter, honestidade, como pai. Que bom que eu pude fazer com que meu pai vivenciasse um pouco a minha vida como artista. Chega a me emocionar, porque eu tive uma história com meu pai muito delicada e, ao mesmo tempo, de muito aprendizado", comentou.
Leia também:
O pai de Léo Santana, Lourival Santana, morreu aos 68 anos, vítima de um infarto em Salvador. Durante a entrevista, o baiano contou que ele foi um guerreiro e relembrou momentos da criação dele e das irmãs, Naiara e Dejane.
"Meu pai sempre foi um guerreiro, que lutou pela vida até o último segundo e sempre foi muito paizão, mesmo que do jeito dele, como todo ser humano é do seu jeito. Com o tempo, eu vim entender porque ele nos educava dessa forma e, caramba, gratidão a Deus por ter a educação que ele me concedeu", seguiu relembrando.
Léo ainda comemorou poder proporcionar algumas coisas ao pai, com o dinheiro conquistado pelo sucesso como cantor. No entanto, lamentou não ter o tornado avô.
"Eu fico feliz e me sinto abençoado por poder ter proporcionado ele a viver meu sucesso. Levar ele para diversos lugares, cidade, shows... só não teve o maior sonho da vida dele que era me ver me tornar pai, infelizmente. Mas ele está lá em cima orgulhoso e feliz da pequena Liz", revelou o cantor casado com Lore Improta.
Léo Santana relembra passado antes da fama
Ainda durante a participação, Léo Santana relembrou o passado antes de se tornar famoso, nas ruas de Boa Vista do Lobato, bairro periférico de Salvador. Na ocasião, o cantor citou uma pegadinha armada por amigos.
"Eles armaram pra cima de mim, se passando por uma menina, e marcou comigo em outro bairro. E eu: 'Caramba, vou encontrar com uma menina ali'. Aí eu desci, empolgadão. E os caras: 'vai para onde, rapaz?'. E eu: 'vou ali encontrar um negocinho, pá', como a gente costumava dizer lá em Boa Vista. E os caras já me zoando. E aí eu fui lá, não encontrei ninguém e eu fiquei horas e horas. E quando eu voltei, tinha que dizer o que?", brincou.
No domingo (15), Léo Santana não conteve o choro durante show "Paggodin", em Salvador. Ovacionado, o cantor foi às lágrimas ao relembrar o passado e o período em que morou na periferia.
"Só Deus sabe as dificuldades de quem vem da periferia. Chegar aqui com um projeto que eu acredito tanto, na minha cidade e ver todo mundo curtindo é de uma emoção muito grande", escreveu.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!