O ator Leo Rosa, de 35 anos, está em Tijuana, no México, desde o início de agosto. É num centro de tratamento de câncer, o Health Institute de Tijuana, que ele dá mais um passo para vencer a doença, diagnosticada há dois anos. Em maio, o ator, que participou de várias novelas, chegou a fazer uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para o tratamento no exterior.
Do México, Leo Rosa postou uma foto ao lado do também ator Daniel Ávila, hoje com 34 anos e que fez sucesso quando criança como ator mirim. "Irmão, você fortalece", escreveu Leo ao postar a imagem. Os dois são amigos e fizeram juntos a minissérie "Rei Davi".
Alguns dias antes, Daniel também postou do Health Institute de Tijuana durante uma refeição e escreveu sobre a importância de uma alimentação saudável: "Comendo bem! Resignificando a alimentação sempre. Um estudo aponta que em 2050 metade da população terá que enfrentar um câncer. É muito veneno! Na comida. Nos medicamentos. No Ar. Nas relações. Não estamos evoluído; seguir em frente desse jeito é a morte". Alguns seguidores questionaram se Daniel também estaria em tratamento contra doença ou só acompanhando o amigo. O EXTRA tentou contato com a família de Daniel e com o próprio ator, mas não obteve resposta.
Em maio, quase três meses antes da viagem ao México, Leo Rosa falou numa rede social sobre sua doença e o tratamento: "Há 2 anos enfrento um câncer. Depois de 29 sessões de quimioterapia, 2 cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea, descobrimos através de exames recentes, que a químio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo... Começa então uma corrida contra o tempo".
Leo Rosa protagonizou a novela “Vidas Opostas”, e integrou o elenco de “Escrava Mãe”, “Balacobaco”, “Rei Davi”, “Promessas de Amor” e “Amor e Intrigas”.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!