Ele foi um dos atores mirins mais famosos da década de 1990. Estreou na TV com apenas 6 anos interpretando Alvinho, o filho dos personagens de Tony Ramos e Viviane Pasmanter na novela “Felicidade (1991)” e fez diversas novelas de sucesso, como “Vira lata”, “Sonho meu”, “Era uma vez” e “De corpo e alma”. Hoje, com 31 anos de idade, Eduardo Caldas ganha a vida como roteirista e acaba de se casar com a produtora cultural Luisa Acosta, de 28. O casal mora nos EUA.
Eduardo, que hoje assina o sobrenome Albuquerque, deixou a TV em 1999, após uma participação na minissérie “Chiquinha Gonzaga”. Cresceu, fez faculdade de Cinema e trabalhou como coordenador audiovisual do time de futebol Fluminense por uns temos. Filho do músico Robertinho de Recife, ele também chegou a se aventurar como cantor de rap, até decidir mesmo direcionar sua carreira fazendo roteiros de cinema.
E colhe os louros por isso. Seu primeiro longa, a comédia “A esperança é a última que morre”, lançado em 2015 e que traz no elenco Dani Calabresa, Katiuscia Canoro, Danton Mello, entre outros, acaba de ser indicado ao melhor filme no Los Angeels Brazillian Film festival. “To muito feliz; minha primeira "award ceremony" logo em Los Angeles, com direito a gala, red carpet e tudo”, comemorou ele numa rede social.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade