Desde a participação no "Encontro com Fátima Bernardes" em que Kéfera debateu sobre feminismo com um homem da plateia, a atriz tem sido alvo de ataques, inclusive de ex-colegas youtubers, como Luba. Os dois discutiram nas redes sociais (Kéfera no Twitter, Luba respondeu em seu canal) e fãs do youtuber começaram a ressuscitar posts antigos da atriz em que ela dá opiniões polêmicas.
"Estou com nojo do povinho que conheço daqui de Curitiba. Um bando de vagabundinha de vestido curto e uns marombas com bebida", escreveu Kéfera em 2011. "Ué Kéfera, mas o feminismo não fala que a mulher pode usar o que quiser?", questionou a seguidora que compartilhou a mensagem antiga.
Kéfera se explicou:
"Esse tweet é de oito anos atrás, pessoas mudam. Fiz até um vídeo falando sobre isso, o tanto de merda que eu já falei antes de conhecer e estudar sobre o movimento".
Leia também:
E @LubaTV não se manifestou na época das eleições, certo? Manter o público foi mais importante do que ir discutir politica, entendo. Mas agora pra fazer vídeo desacreditando do lugar da fala enquanto homossexual branco... poxa, aí não dá né. Fica dificil assim... ????????♀️
— KÉFERA ???? (@Kefera) 18 de dezembro de 2018
8 anos atrás esse tweet, pessoas mudam. Fiz até um vídeo falando sobre isso, o tanto de merda que eu já falei antes de conhecer e estudar sobre o movimento! ;) https://t.co/j3cJ8HyqmG
— KÉFERA ???? (@Kefera) 19 de dezembro de 2018
Alguns são, não vou negar. Falava e pensava muita merda, e quem não não? Agora tem varias montagens e fake news rolando por aí... https://t.co/h9M8xk9bXi
— KÉFERA ???? (@Kefera) 20 de dezembro de 2018
Alguns tweets fakes surgiram e a atriz se sentiu obrigada em denunciar:
"Alguns tweets são meus, não vou negar. Falava e pensava muita merda, e quem não? Agora tem várias montagens e fake news rolando por aí".
Em seu canal no Youtube, Kéfera pega os próprios tweets antigos e faz reflexões sobre o pensamento que tinha antes e o de hoje. Em entrevista ao Extra, a atriz disse que quer mostrar a evolução:
— Pego vídeos antigos do meu canal e faço reações de algo que falei há cinco anos, por exemplo. Mostro o ponto de vista antigo e o atual. Uma forma de ver a gente evoluindo. Claro que há situações que gostaríamos de viver de novo por causa das risadas, bons momentos, mas não queria voltar no tempo para mudar nada, porque assim não me tornaria o que sou hoje — diz Kéfera.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!