A Justiça de São Paulo determinou a penhora das contas bancárias do cantor e apresentador Netinho de Paula por uma dívida de R$ 193 mil do artista com os cofres públicos.
O ex-apresentador do 'Domingo da Gente' foi condenado em 2016 por improbidade administrativa na época em que atuava como vereador de São Paulo (2009-2015). De acordo com a coluna de Rogerio Gentile, do UOL, o pagodeiro ainda pode recorrer a decisão da penhora.
Leia também:
Na época, a decisão dava conta de que Netinho teria utilizado de notas fiscais falsas para obter reembolsos por serviços não prestados, bem como adquiriu equipamentos de informática para uso pessoal com dinheiro público.
O artista chegou a se defender no processo, argumentando que não tinha cometido nenhuma conduta irregular e que nunca agiu de má-fé.
A condenação, que foi confirrmada em instâncias superiores, indicava que o artista teria que pagar R$ 275 mil, valor que já considerava a restituição do montante desviado, juros, multa e correção monetária em 2020.
O pagodeiro chegou a pagar algumas parcelas da condenação, no entanto, a Promotoria e a Prefeitura de São Paulo pediram a penhora das contas bancárias para arcar com o valor que ainda não foi quitado.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!