A ex-BBB Juliette Freire surpreendeu a web nesta quinta-feira (24), ao compartilhar um vídeo comendo uma farofa um pouco inusitada. O prato foi feito com formigas tanajuras. A influenciadora aproveitou para apresentar a tradição nordestina ao namorado, Kaique.
Em vídeo, Juliette revelou que comer tanajuras fazia parte da infância. “Eu comia na manteiga. É gostinho de infância”, contou ela. A paraibana mostra como prepara a farofa de tanajura e ainda convenceu o namorado experimentar.
Leia também:
@juliettefreire Vocês já comeram tanajura? Gostinho de infância
♬ Só Fé - Grelo
Nos comentários, os seguidores de Juliette se surpreenderam com a farofa. ‘Tanajura mdsss kkk”, escreveu uma. Outras fãs comentaram que também gostavam. “É muito bom, sou de Recife e tinha briga para pegar tanajura, e depois era só festa 🥰”, comentou uma.
Tiveram aqueles que assim como o namorado de Juliette também nunca tinham comido um inseto antes. “Nem eu que sou do nordeste nunca tive coragem de comer isso kk”, revelou um internauta. “Kaique pedindo socorro kkk”, brincou outro.
Juliette apresenta tradição culinária do nordeste
Juliette Freire apresentou uma prática cultural de alguns nordestinos, e mostrou que o inseto faz parte das memórias afetivas de muitas pessoas do interior.
As formigas tanajuras, que são as fêmeas da saúva, são consideradas uma iguaria em algumas comunidades, sendo consumidas torradas, fritas ou misturadas em farofas.
O consumo é tradicional, especialmente entre povos indígenas e em estados como Ceará e Pernambuco, onde a "farofa de tanajura" é bastante apreciada.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!