Juliette Freire, de 33 anos, está tendo que lidar com uma crise envolvendo a imagem como cantora após uma nova acusação de plágio.
A ex-BBB, que chegou a ser acusada por Manu Gavassi de copiar o trabalho feito por ela no single lançado em parceria com Marina Sena, se defendeu das novas acusações, desta vez de ter copiado um trabalho do rapper Emicida em uma campanha publicitária.
Leia também:
Em vídeo, a artista afirmou que está tudo bem entre ela, o rapper e o produtor musical Evandro Fióti, irmão de Emicida que apontou o plágio do projeto 'AmarElo' na música 'Magia Amarela'. A campanha foi retirada do ar pela marca.
"Eu preciso conversar algumas coisas com vocês. A primeira delas sobre o que aconteceu ontem com a campanha publicitária, que vocês já viram em vários lugares. Eu coloquei um resumo aqui, se é que é possível resumir, mas quero reforçar aqui. Tudo foi entendido, conversado. Conversei pessoalmente e com todo o respeito do mundo com o Emicida e com o Fióti", disse.
Juliette ainda afirmou que não há lados opostos na polêmica e que nunca foi intenção dela copiar o trabalho de Emicida. A canção foi interpretada também pela cantora Duda Beat.
"Enfim, não há lados opostos, não há intenção nenhuma, nem deles, nem minha, nem de ninguém, que pessoas saiam machucadas, que tenham essa energia aí que não é legal. Enfim, está tudo bem, tudo tranquilo, ok?."
A ex-BBB ainda desabafou sobre o resgate de outras situações das quais ela foi acusada de plágio, entre elas a de Manu Gavassi e a de Pabllo Vittar e criticou o "tribunal da internet".
"Há alguns poucos que se auto-intitulam juízes e eles determinam quem é artista, quem não é, o que é arte, o que não é, quem é bom, quem não é. Escolhem a cabeça da vez e fazem acusações. Nesse caso, me acusaram de, já que a cabeça era minha, me acusaram de que os meus trabalhos tinham plágio. Vamos lá. Primeiro que, já que vocês sabem de tudo, eu espero que vocês entendam as características de um plágio e que isso é crime e que imputação de crime também é crime [...] Há uma diferença entre referências e inspirações, que estão aí para todo mundo, são de domínio público…", afirmou.
Juliette ainda citou o caso das músicas iguais as da banda Boogarins. "Falaram do nome das músicas, porque a música 'Doce' é um plágio de inúmeras músicas com nome doce. Até a música 'Benzin' tem inúmeras... Óbvio, qualquer palavra que você colocar é muito raro não ter uma música que vai ter o mesmo nome, muito raro. Então assim, ainda que seja uma inspiração de outra pessoa, a música não tem nada a ver, é completamente diferente".
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!