O ator José de Abreu usou as redes sociais pata pedir a prisão do músico Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor. Roger é um das 70 pessoas investigadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em uma ações movidas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Conhecido por ser um grande defensor de Bolsonaro, o músico é um dos investigados em um processo que apura uma suposta disseminação de notícias falsas contra o sistema eleitoral brasileiro através das redes sociais. Além dele, a ação também investiga nomes como os deputados federais Nikolas Ferreira, Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, entre outros.
Leia também:
Todos estão sendo investigados por suposta participação nessa atividade. Usando o Twitter, o ator José de Abreu comentou a notícia e pediu a prisão de Roger Moreira. "Cadeia para o QI de ostra", escreveu o ator.
Cadeia pro QI de ostra. https://t.co/OS6RylnQkh
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) June 25, 2023
Posicionamento do cantor
Após saber que é um dos investigados da ação judicial, Roger se defendeu e fez críticas veladas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O músico afirmou ser inocente das acusações e afirmou estar preocupado com características "ditatoriais" da ação.
"Pra quem votou no verme, ver o tamanho da m*** que fizeram. Jogaram-nos numa ditadura onde um simples músico é investigado junto com o ex-presidente. Ambos inocentes, diga-se de passagem", escreveu o cantor.
Ultraje a Rigor: Roger Moreira é um dos investigados no TSE // Pra quem votou no verme ver o tamanho da merda que fizeram. Jogaram-nos numa ditadura onde um simples músico é investigado junto com o ex-presidente. Ambos inocentes, diga-se de passagem. https://t.co/QIENlsdTjl
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) June 24, 2023
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!