A cantora e influenciadora Jojo Todynho se posicionou contra a escala 6×1 de trabalho e defendeu o modelo de jornada em que o funcionário trabalha cinco dias e tem dois dias de folga. A artista compartilhou sua experiência, dizendo que já trabalhou nesse formato em um shopping e tem plena consciência de como é desgastante.
Ela foi questionada sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe o fim da escala 6×1, nesta quinta-feira (14), e não hesitou em se manifestar.
Leia também:
“Vou falar uma coisa para vocês, 6×1 é pesado pra c*ralho, Deus me livre. Shopping então. Trabalhei uma vez só, seis meses, nunca mais na minha vida porque é muito ruim. Não só em shopping, trabalhar 6×1 é muito ruim, cansativo mesmo”, disse a influenciadora digital.
“4×3 não concordo, acho que seria muito ruim para todos. Tudo fica muito mais caro, o povo vai querer reduzir salário porque ia ter que fazer escalas, contratar mais pessoas para trabalhar. 5×2 eu super concordo. Trabalha cinco e descansa dois”, seguiu a ex-A Fazenda.
“Eu acho super válido porque todo mundo tem que ter uma qualidade de vida, passar um domingo, um almoço com a família, sábado quer passear, curtir um show. Acho que precisamos desse lazer, temos que ter esse lazer. Até mesmo se você quer fazer um curso, algo diferente na sua vida, você precisa ter tempo”, pontuou a cantora.
“Nossa, Deus me livre, trabalhar no shopping... Teve um aniversário da minha avó que teve um almoço e eu desenrolei com a minha gerente e ela deixou eu chegar um pouquinho mais tarde para eu almoçar com a minha avó. É muito triste, tá todo mundo lá, reunido, conversando, brincando e você tem que cumprir com os seus compromissos. Todo trabalho que você se compromete, tem que cumprir com eles, mas é cansativo, você não vê os seus filhos crescerem. Quem tem filho pequeno, o filho dorme de um jeito, amanhece de outro e você não consegue acompanhar. Tem apresentação no colégio e você não consegue ir porque tá presa no trabalho”, exemplificou Jojo.
“Essas coisas vão se ajustar da forma que tem que se ajustar e vai ser bom para todo mundo. Tem que ser bom para todo mundo, não pode só beneficiar um lado. Acho que todos os lados tem que ser beneficiado e todo mundo tem que ter o prazer de poder curtir com a sua família”, concluiu Todynho.
Jojo Todynho se posiciona a FAVOR do FIM da escala 6x1:
— QG do POP (@QGdoPOP) November 14, 2024
“5x2 eu super concordo. Trabalha 5 e descansa 2, eu acho super válido porque todo mundo tem que ter qualidade de vida.” pic.twitter.com/MiBUSJX6cK
Jojo Todynho perde contrato com outra marca famosa; entenda
A influenciadora e ex-A Fazenda Jojo Todynho perdeu mais um contrato de trabalho. Depois de toda a polêmica envolvendo a Avon, dessa vez a Knorr anunciou o encerramento do contrato com a famosa.
Segundo informações apuradas nesta semana pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a marca encerrou o contrato com ela há dois meses. “O contrato da marca Knorr com a cantora Jojo Todynho, conforme previsto desde sua assinatura, encerrou-se em setembro de 2024”, afirmou a assessoria em nota. A equipe de comunicação da marca, no entanto, não explicou por que o contrato com a influencer não foi renovado.
Enquanto trabalhou para a marca, Jojo Todynho gravou uma série de vídeos e fez diversas postagens nas redes sociais. Ela chegou até a mudar o nome artístico para “Jojo Kaldinho”, na época. No canal da marca, o último vídeo estrelado pela famosa foi postado há quatro meses.
Jojo Todynho estampa revista de marca de cosméticos após polêmica
Após a confusão entre Jojo Todynho e a Avon, a influenciadora e ex-A Fazenda estampou a capa da nova edição da revista da marca de cosméticos. Mesmo com o desconforto entre a famosa e a marca, o contrato de Jojo com a Avon só encerra em dezembro deste ano e a influenciadora deve seguir sendo um dos rostos da empresa até o fim do ano.
“Conforme anunciado anteriormente, o contrato que a Avon mantém com Jojo Todynho segue vigente até dezembro deste ano. Como parte dele, a influenciadora é atualmente destaque na capa da revista de vendas da marca", se pronunciou a Avon, em nota enviada à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
“Há mais de 130 anos, a Avon tem um compromisso inegociável com a diversidade e com o empoderamento de milhões de pessoas por meio de seus produtos e campanhas, que buscam dar protagonismo às histórias de múltiplas vozes, opiniões, realidades e belezas. Essa crença também está refletida nos relacionamentos que construímos ao longo desses anos, marcados pelo respeito a todas as pessoas e comunidades”, finalizou a empresa.
Na tarde de 28 de outubro, Jojo Todynho usou as redes sociais para manifestar seu descontentamento com a empresa e afirmou estar decepcionada com a marca de cosméticos. "Meu contrato não foi rescindido porque eles não iriam pagar essa rescisão milionária. A Avon deixou vago para os sites acharem o que quiserem. Não consumo mais! Joguei todos os meus batons fora, estou decepcionada com uma marca que está se deixando levar por ideologias. Quem lacra, não lucra!", detonou ela.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!