A treta não tem fim. Após o ator Tuca Andrada debochar da cantora e ex-A Fazenda Jojo Todynho por ter sido desconvidada a participar de um desfile na última edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), ela mandou uma mensagem privada xingando ele no Instagram. O artista publicou uma captura de tela e expôs o que Jojo escreveu.
"Vai tomar dentro da sua olhotaaaaaaa até vazar. Tá sem novela pra fazer (emojis de gargalhadas). Atorzinho de beira de estrada (emoji de riso)", disse Jojo na mensagem exposta por Tuca na noite de domingo (3). "Boa noite a tds", escreveu o ator.
Leia também:
Tuca afirmou que sentia um "gostinho" ao saber que a marca baiana Meninos Rei desistiu de ter a influenciadora no casting do desfile após ela se assumir uma "mulher preta de direita" e se envolver em diversas polêmicas. “Se eu disser que sinto um ‘gostinho’ por isso acontecer, que horas vão começar a espalhar que eu sou racista e misógino?”, ironizou ele através do X, antigo Twitter.
Se eu disser que sinto um "gostinho" por isso acontecer , que hrs vão começar a espalhar q eu sou racista e misógino? pic.twitter.com/mlTWR31XI8
— Tuca Andrada (@TucaAndrada3) October 17, 2024
A marca tomou a decisão após a influenciadora se envolver em uma treta com a comunidade LGBTQIAPN+, público importante para a Meninos Rei. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a grife baiana não teria concordado com o posicionamento da ex-A Fazenda, que afirmou ser uma mulher de direita e que iria excluir a música "Arrasou, Viado" de seu canal no YouTube e plataformas digitais.
Entenda a polêmica envolvendo Jojo Todynho
Tudo começou quando Jojo Todynho, que perdeu mais de 60 kg com dieta e cirurgias plásticas, decidiu retirar da internet a música "Arrasou, viado", lançada em 2018. Curiosamente, essa decisão ocorreu ao mesmo tempo em que a artista começou a se aproximar de figuras ligadas a Jair Bolsonaro.
A escolha de Jojo deixou muitos artistas surpresos, alguns chegaram a criticar a cantora. A apresentadora Xuxa, por exemplo, expressou sua decepção com a atitude da funkeira. Isso gerou um embate público entre as duas, com Jojo disparando ofensas e chamando Xuxa de "branca privilegiada".
Por conta dos posicionamentos, a campeã de "A Fazenda 12" perdeu espaço em campanhas publicitárias, como a da Avon, grande marca de cosméticos. A empresa não irá mais mantê-la no casting no próximo ano.
Em entrevista recente à revista "Oeste", Jojo Todynho compartilhou suas razões para se identificar como uma mulher de direita. Ela mencionou que sua decisão foi influenciada por suas experiências pessoais e por sua visão sobre "soluções" para o país.
"Sempre acreditei que minha vida e meus valores são mais importantes que qualquer rótulo político. Não me sinto confortável em ser colocada em uma caixa por ser negra e mulher. A minha escolha política vem do que eu vejo como as melhores soluções para o Brasil", pontuou.
"Valorizo a liberdade, a segurança, e encontrei essas prioridades alinhadas com as propostas da direita. A política não é sobre seguir um padrão imposto por outros. Não é sobre romper barreiras, é sobre seguir o que eu realmente acredito e o que acho que vai ser melhor para o nosso país", completou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!