Rodeada por polêmicas, a influenciadora e ex-A Fazenda Jojo Todynho tem tido meses difíceis. Agora, uma denúncia anônima na Justiça pediu a investigação da influenciadora por divulgação abusiva de jogos de azar.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a denúncia é sigilosa e feita ao Ministério Público Federal (MPF). O documento pede que a atuação de Jojo como garota-propaganda da plataforma Esportes da Sorte seja investigada.
Leia também:
Nos autos da denúncia, Jojo é acusada de colocar os seguidores, que são potenciais consumidores, em risco ao divulgar jogos de azar. Conforme o denunciante, a influencer realiza propaganda ilícita e fere o Código de Defesa do Consumidor.
Denúncia pede responsabilização de Jojo Todynho por suposta quebra do Código de Defesa do Consumidor
O principal pedido da denúncia é a abertura de um inquérito civil para apurar as irregularidades nas publicidades de Jojo, bem como a penalização da influenciadora. Também foi solicitado que a ex-A Fazenda encerre as propagandas da Esportes da Sorte.
Em outubro, o processo saiu da competência do MPF e passou para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). Agora, a acusação de prática de contravenção penal será processada por outra instituição.
Ainda segundo a colunista, um mandado de intimação foi expedido para Jojo Todynho no dia 29 de outubro. A intimação é para a artista ter ciência de uma audiência preliminar, que já tem data para acontecer.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!