John Drops revelou que sofreu gordofobia em uma de suas últimas postagens, em que estava imitando Kendall Jenner. O influencer contou à revista Quem durante um evento realizado na quarta-feira (8), em São Paulo.
"Foi muito louco, porque foi a primeira vez real que senti isso. Perdi 15 mil seguidores, mas ganhei tudo de volta em menos de um dia. Isso foi muito triste, porque eram mensagens como 'seu gordo', 'seu corpo é horroroso'. Não me doeu, porque estou muito autoconfiante de quem sou, mas doeu porque eu sabia que tinha muitas pessoas que me olhavam como referência de representatividade e falou: ‘nossa, se John sofreu isso, por que eu não vou sofrer?'", disse ele.
John diz ainda que sabe da importância que exerce por sua influência nas redes sociais e fora delas. "Tenho um papel muito maior, de resistência o tempo todo. saio de casa e sou resistência: sou preto, sou gordo, sou nordestino, sou LGBTQIA+, então tudo que faço é uma resistência e qualquer lugar que estou ocupando não é só por mim, mas também é pra galera que se espelha em mim. Hoje consigo me transformar na minha própria referência, que é muito legal: pegar referências de pessoas que admiro pra caramba, como Preta Gil, Lázaro Ramos, Taís Araujo, que estão lutando muito antes de mim pra ocupar o espaço. São pessoas que realmente admiro e, quando crescer, quero ser que nem eles", declarou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!