A influenciadora Jéssica Alves, de 37 anos, deseja ser a primeira mulher trans do mundo a passar pro procedimento de transplante de útero. Cirurgia já existe e pode ser feita no Reino Unido, mas nunca foi testada em transsexuais.
Jéssica passou pela cirurgia de readequação sexual em fevereiro deste ano e agora sonha em ser mãe. "Mesmo custando um milhão de libras para ter um [útero], eu encontraria uma maneira de fazer isso. Eu adoraria um bebê que tivesse meus próprios genes e sangue, e eu tenho meu esperma congelado para poder usá-lo para fertilização in vitro", disse a influenciadora em entrevista à Closer.
Leia também:
Segundo Jéssica, o dia da sua mudança de sexo foi o mais feliz de sua vida, mas a possibilidade de gerar uma criança tornaria tudo ainda mais especial. "Eu me sentiria completa se pudesse dar à luz. Eu adoraria ter uma ninhada de filhos. Eu ficaria muito feliz se fosse chamada de 'mamãe'", afirmou.
Cirurgia de transplante de útero
Sim, a cirurgia de transplante de útero já existe e normalmente é feita em mulheres que nasceram sem ou tiveram o órgão removido. Apesar de nunca ter sido feita em mulheres trans, já existem estudos que consideram a operação possível.
Segundo o Daily Mail, o procedimento custa cerca de 50 mil libras no Reino Unido, o que equivale a aproximadamente R$ 300 mil no Brasil.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!