Salvador amanheceu com fortes chuvas nesta quarta-feira (27) e pegou os soteropolitanos de surpresa com as ruas alagadas. O tempo chuvoso se manteve firme na capital baiana desde o fim de semana e a cantora Ivete Sangalo se impressionou com a força da chuva, relatando que a água chegou a invadir sua casa.
“Boa tarde amores, gente que chuva é essa! Chuva, vento, tô passada com esse pré-verão que a gente vai ter aqui... Uma chuva de invadir a casa, eu já limpei foi coisa aqui, mas continua invadindo”, falou a cantora, em um vídeo publicado na terça-feira (26).
Leia também:
“Ó o vento, estão ouvindo? E essa semana teve uma ventania aqui em casa que... eu fui para o cinema, quando eu cheguei do cinema estava tudo revirado em casa”, relatou Ivete.
Chuva em Salvador: sirenes acionadas e o triplo de chuva esperada
A capital baiana está enfrentando uma frente fria sem precedentes e, em algumas localidades, o acumulado de chuva ultrapassou 319 mmm. O valor é quase o triplo do que era esperado para todo mês de novembro, cuja média histórica é de 108 mmm.
A Baixa de Sapateiros segue interditada nesta quarta-feira (27) após um imóvel desabar parcialmente na noite de terça-feira (26). Além disso, uma árvore caiu na região de Ondina e atingiu uma academia.
Também foram registrados pontos de alagamento em diferentes localidades da capital baiana. Entre terça e esta quarta, a Defesa Civil acionou as sirenes de alerta em:
- Baixa do Cacau, em São Caetano;
- Bom Juá;
- Vila Picasso, na Capelinha;
- Voluntários da Pátria, no Lobato;
- Calabetão.
As sirenes são acionadas quando há risco de deslizamento de terra ou desabamentos nas regiões. A orientação é que os moradores deixem suas casas e procurem um lugar seguro ao ouvir o aviso.
Salvador está sob um alerta emitido pelo Instituto nacional de Meteorologia (Inmet) relacionado ao acumulado de chuvas. A região metropolitana, Feira de Santana e cidades próximas também estão em alerta.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!