Uma das referências do Axé, 30 anos de carreira e grande influência na cena musical do Brasil e até do mundo, Ivete Sangalo carrega consigo a essência da Bahia. Durante toda a trajetória que começou em Juazeiro, a artista sempre inspirou e marcou a carreira de diversos baianos.
Entre 'feats' e grandes parcerias, os cantores Dan Miranda, Felipe Pezzoni, a banda Filhos de Jorge e o compositor Tierry contaram ao iBahia sobre como Ivete se tornou referência em suas próprias trajetórias na música.
Leia também:
Veja os artistas baianos que tiveram influência de Ivete Sangalo:
DAN MIRANDA - ‘Sempre me jogando pra cima’
Dan Miranda, vocalista da banda Ara Ketu, contou ao iBahia que Ivete Sangalo sempre foi uma grande incentivadora. “Uma amiga muito querida, ela tem uma importância gigantesca na minha carreira. Sempre me deu um apoio imenso desde que eu comecei a cantar e desde que nos conhecemos, sempre me jogando pra cima.” afirma Dan.
Dan Miranda contou ainda que Ivete sempre teve o hábito de convidá-lo para participar de seus shows. “‘Você tá aí, você vai cantar, você vai!’ Ainda meio envergonhado, mas ela sempre me deu esse apoio, sempre me chamava pra cantar.” relatou o cantor.
A relação entre Ivete e Dan não se limita à admiração na carreira. Madrinha de casamento do cantor com a produtora Maria Clara Gerbasi, aSangalo sempre teve uma ligação íntima com o casal e não abre mão do contato com o artista.
FELIPE PEZZONI - ‘Ivete é pedra de toque’
Cantor da Banda Eva, Felipe Pezzoni contou o quanto Ivete Sangalo é importante em sua carreira. “Ela é uma das artistas que mais me influenciou na carreira, influenciou para fazer o que eu faço, não só como artista, mas sobretudo como pelo ser humano espetacular que ela é.” comenta.
Por ser ex-integrante da Banda Eva, Ivete Sangalo é referência para Felipe. O cantor já disse que ela é como uma professora. “Ivete é pedra de toque, ela ilumina tudo ao redor dela!”, elogia ainda sobre energia da cantora.
TIERRY - ‘Muito importante na minha carreira’
Para o compositor e cantor Tierry, a influência de Ivete Sangalo é inegável. “Quando eu fiz 19 anos, o primeiro lugar importante que eu cantei foi com a Ivete no Festival de Verão. Além de ser uma grande amiga, ela é uma pessoa muito importante na minha carreira, digo que uma das mais.” conta o cantor.
Tierry, que já escreveu diversas canções de sucesso, destaca como Ivete sempre esteve presente e como se orgulha de fazer parte da trajetória musical da cantora. “Eu tenho orgulho também de dizer que fiz cinco músicas e onde quatro delas são músicas de trabalho, músicas importantes na carreira dela.” diz Tierry.
FILHOS DE JORGE - ‘Nos enche de aprendizados’
Os cantores Arthur Ramos e Dan Vasco, da banda Filhos de Jorge, também sentem a influência de Ivete em seu trabalho. “Ivete faz parte da história da música baiana e da música brasileira, que tanto nos orgulha e nos enche de aprendizados” diz Dan Vasco.
Em vídeo, o cantor conta que Ivete é inspiração desde que ele era criança. Que a cantora faz parte de memórias afetivas importantes para além da sua vida profissional. “Na minha casa toca Ivete Sangalo e sempre vai tocar.” diz integrante.
Para Arthur, a cantora sempre impactou na vida musical dele. “Ela é uma rainha. Tem que respeitar essa mulher que dita tendência, que sabe fazer a música e sabe levar a nossa música da Bahia pro mundo todo. Diretamente ela me impacta.” afirma Arthur.
Vem ‘feat’ Ivete Sangalo e Filhos de Jorge por aí. Os integrantes falaram ainda de uma parceria musical com a cantora que pode ser anunciada em breve.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!