A cantora baiana Ivete Sangalo decidiu participar de uma trend que está viralizando nas redes sociais e fez uma retrospectiva de seu ano neste sábado (30). A artista fez balanço de conquistas profissionais e relembrou momentos especiais ao lado dos fãs e da família. Ela deixou de lado momentos tensos que viveu: o Carnaval caótico, a internação por pneumonia e a turnê cancelada.
Nos feed do Instagram, Ivete entrou na trend conhecida como "como eu vou ser triste se esse ano eu..." e publicou diversas fotos de situações que tornaram 2024 especial.
Leia também:
“Macetei”, começou Ivete, relembrando do sucesso "Macetando", parceria com Ludmilla que ganhou o título de música do Carnaval ao vencer o Troféu Bahia. No carrossel de fotos, a diva baiana lembrou ainda do show histórico que fez no Rock In Rio 2024.
Lembrou ainda a histórica envolvendo o tal "Jamaico", o momento histórico em que desceu para o meio do povo no Carnval de Salvador. Ivete também ressaltou o lançamento de "Seus Recados", parceiria com Liniker, sua participação no Numanice e trouxe uma imagem de viagem em família.
A baiana finalizou sua retrospectiva falando sobre a participação em micaretas por todo Brasil, indicações a premiações, homenagem no "Altas Horas", além da gravação de um feat com Anitta, que deve ser lançado em breve.
De turnê cancelada à crise no Carnaval: 2024 de Ivete Sangalo foi cheio de intempéries
2024 estava apenas em seu quinto mês, mas a cantora e apresentadora baiana Ivete Sangalo já tinha enfrentado problemas técnicos com trio elétrico durante o Carnaval em Salvador, foi internada em um hospital de Salvador, e anunciou o cancelamento de sua turnê em comemoração aos 30 anos de carreira.
Relembre ocasiões que Ivete foi desafiada em 2024
Acidente com trio elétrico no Carnaval
Um acidente provocado por um vazamento de CO₂ no dia 12 de fevereiro iniciou a série de desventuras da carreira da cantora em 2024. O gás era usado como efeito para o trio elétrico que Ivete utilizou durante a apresentação no circuito Barra-Ondina, e o acidente feriu duas pessoas.
A cantora parou a apresentação após a explosão para que os feridos pudessem ser socorridos. Uma pessoa teve a mão queimada e outra o olho ferido. A equipe decidiu esvaziar o tanque de CO₂ e seguiu com a apresentação.
Internação por pneumonia
Em 22 de fevereiro, a artista usou as redes sociais para avisar os fãs que, depois de suas apresentações na folia baiana, estava internada em um hospital de Salvador após o diagnóstico de pneumonia.
"Antes de qualquer preocupação, já quero dizer que estou bem! Essa semana terminada a maratona carnavalesca, assim como grande parte das pessoas, peguei uma virose. Na terça feira não me sentia confortável com uma tosse chata e muito repetitiva", escreveu a cantora no Instagram.
Ela também comentou que a doença foi causada pela exaustão do Carnaval. Em 2024, Ivete abriu a folia na Praça Castro Alves, participou do bloco Coruja e comandou um trio pipoca, se apresentando em cinco dias de folia.
The Masked Singer Brasil sem fôlego e sem audiência
A última temporada do reality musical comandado por Ivete Sangalo passou por uma reformulação tanto no elenco como no cenário, mas seguiu sem agradar parte do público.
Piadas robotizadas e reações forçadas, foram algumas das críticas dos internautas nas interações da bancada de jurados, formada por Sabrina Sato, Taís Araujo, Paulo Vieira e José Loreto.
O público também diz que a pré-gravação em estúdio faz com que o mistério dos desmacarados finalistas perca a magia. Os nomes revelados antes da exibição do programa estragam a surpresa. Telespectadores e internautas questionam a falta de uma final ao vivo que garanta a preservação da identidade dos participantes.
O programa ainda sofreu com a audiência. A média geral oscilou bastante, principalmente quando as concorrentes exibem jogos de futebol.
Cancelamento da turnê de 30 anos de carreira
Ivete anunciou o cancelamento de sua turnê em comemoração aos 30 anos de carreira em maio. Em uma nota oficial, a cantora alegou que a razão principal do cancelamento foi a dificuldade da "mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados".
Na postagem, a artista descreveu a decisão de cancelamento da turnê como "dolorosa, embora necessária". O show em Salvador estava programado para acontecer em outubro deste ano, e os ingressos estavam custando entre R$ 750 e R$ 1,5 mil.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!