As cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixaram de se seguir no Instagram, nesta quarta-feira (8), após supostas indiretas de Ivete a Claudia sobre a troca da palavra Iemanjá por Yeshuá na música "Caranguejo".
Um detalhe, porém, chama a atenção para um possível bloqueio de Claudia Leitte a Ivete Sangalo na rede social. As duas não se seguem mais, mas Ivete Sangalo continua seguindo o marido de Claudia Leitte, Márcio Pedreira.
Leia também:
A rusga atiçou os fãs nas redes sociais. "É minha gente, a amizade do axé acabou, aparentemente Claudia Leitte bloqueou Ivete Sangalo no Instagram", alertou um fã.
"Chocado que a Ivete Sangalo e a Cláudia Leitte não se seguem mais no Instagram. Vamos ter dias animados por aqui", alertou outro. "Ivete Sangalo nunca precisou de Claudia para exatamente nada, ao contrário nos últimos anos Ivete que fez questão de dar a mão para Claudia em seus projetos. Se ela ficou doida com o like que Ivete deu e depois disso ela só levou paulada, que vá crescer e fazer sua pregação longe" se revoltou um fã de Ivete.
Gente? As cantoras Ivete sangalo e Claudia Leitte trocam unfollow no Instagram. pic.twitter.com/s82Ci14yqh
— Sub de Feira (@subdefeira) January 9, 2025
"E a Cláudia que bloqueou Ivete! Kkkkkkkk…... Contratou o ex empresário, lançou pagodão! Nada vingou. Kkkkkkk. Ivete nem dorme hoje de tão preocupada", ironizou uma fã.
MP convoca audiência pública após Claudia Leitte tirar orixá de música
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) convocou uma audiência pública para tratar de uma denúncia contra Claudia Leitte. A cantora é investigada por uma suposta postura discriminatória ao substituir o nome Iemanjá, orixá das águas, na letra da música "Caranguejo".
O MP-BA instaurou inquérito civil para apurar se a mudança configura dano moral coletivo e ofensa ao patrimônio cultural das religiões de matriz africana. Claudia Leitte foi notificada e tem até 15 dias para apresentar sua manifestação sobre os fatos. A audiência pública foi marcada para o dia 27 de janeiro, às 14h, no auditório da sede em Salvador. A informação foi confirmada ao iBahia pelo MP.
Entre as medidas solicitadas está a oitiva dos compositores da música, caso necessário, para esclarecer a intenção e os impactos das alterações na obra.
Kadu Brandão
Kadu Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!