As irmãs da influenciadora Deolane Bezerra estão na porta da Colônia Penal Feminino Bom Pastor, em Recife, em Pernambuco, nesta sexta-feira (6) e aguardam que a ex-A Fazenda seja solta. Ainda não há detalhes de quando a influenciadora será liberta, mas a família de Deolane segue na expectativa pela liberdade dela.
Deolane está presa desde quarta-feira (4), quando foi alvo da operação "Integration", que investiga um grupo criminoso responsável por lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Na quinta-feira (5), o pedido de habeas corpus de Deolane foi negado pela Justiça e ela permaneceu presa.
Leia também:
Segundo documento exclusivo obtido pelo iBahia, a decisão do juiz Cláudio Jean Nogueira Virgínio indica que a vara em questão não tem a competência de julgar o processo e encaminhou para a 4ª Câmara Criminal, que deveria reavaliar o caso.
Carro de R$ 4 milhões foi motivo da prisão de Deolane Bezerra
Um carro de luxo avaliado em R$ 4 milhões teria sido o motivo da prisão da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, que está presa na Colônia Penal Feminina do Recife desde a última quarta-feira (4).
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a Bezerra Publicidade e Comunicação LTDA, empresa de publicidade da advogada, comprou uma Lamborghini Urus na cor roxa da Esportes da Sorte e vendeu o carro logo depois. A prática é comum em esquemas de lavagens de dinheiro.
A juíza Andréa Calado da Cruz afirmou que a compra e venda do veículo "sugere uma tentativa de ocultar e disfarçar a origem ilícita dos recursos", além de reiterar que "a compra e venda rápida de um bem de alto valor é um método clássico de lavagem de dinheiro".
No depoimento para a polícia, Deolane Bezerra negou o envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro e afirmou que recebeu dinheiro da Esportes da Sorte apenas por contratos publicitários.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!