Depois de a assessoria de imprensa do cantor Erasmo Carlos ter negado a morte cerebral de Alexandre Pessoal, Léo Esteves outro filho do cantor, confirmou a notícia nesta quarta-feira (14). Em entrevista ao site 'Ego', Léo disse que O laudo médico que decreta a morte cerebral ainda não está pronto, mas os exames já constataram a falência do órgão. "Já começamos o processo para a doação de órgãos, foi um consenso da família e da esposa. Acho que ele nunca falou sobre isso em vida, mas achamos melhor assim", disse Leonardo à reportagem. O velório do músico será no Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro.
Na noite desta terça-feira (13), integrantes da banda Fica Comigo, da qual Alexandre era vocalista confimou a morte cerebral do cantor em entrevistao ao 'Uol'. Amigos do cantor também usaram o Facebook para falar que o estado de saúde dele era grave. "Infelizmente, estamos aguardando o pior. Se ele tiver que ir, pelo menos, sabemos que ele irá em Paz. OREMOS!!!! Desculpem não dar mais detalhes, mas também não sabemos... Estamos a caminho do hospital e de lá daremos maiores informações. OREMOS. OREMOS. OREMOS".
Alexandre Pessoal estava internado em coma induzido no hospital Barra D'Or, Rio de Janeiro, desde o último sábado (10), três dias após sofrer um grave acidente de moto. Erasmo usou o Twitter para dizer que Alexandre está em estado estável. "Força meu filho... seu pai estará sempre com você...", diz o cantor.