Integrantes e ex-integrantes da banda Calcinha Preta lamentaram a morte da cantora Paulinha Abelha na noite desta quarta-feira (23), aos 43 anos. A vocalista da banda de forró estava internada desde o dia 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais.
O ex-vocalista Dennis Nogueira escreveu no Instagram que "a ficha não caiu". "Deus sabe de todas as coisas, descanse em paz @paulinhaabelha vc cumpriu sua missão aqui na terra, nos encantou com todo seu Karisma e amor. COMO NÃO AMAR. Que Deus de o conforto a todos nós! Descanse em paz nossa.
O perfil oficial da banda no Instagram publicou a nota de falecimento enviada pelo hospital Primavera, onde a cantora estava internada. Segundo o comunicado, a cantora morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.
A cantora Silvânia Aquino, que dividia os vocais da banda com Paulinha, também publicou a nota do hospital.
Bell Oliver, um dos vocalistas do Calcinha Preta, também usou as redes sociais para se despedir da amiga. O cantor afirmou ter sido uma honra ter "compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso" com Paulinha.
"Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco... Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!", desabafou o cantor.
Paula de Menezes Nascimento Leca Viana era natural de Simão Dias, Sergipe. Paulinha Abelha se tornou integrante da Calcinha Preta em 1998. Ela havia se desligado da banda duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e, desde 2018, permanecia no grupo de forró.
Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!