Dado como morto nas redes sociais após uma internação no Hospital Teresa De Lisieux, em Salvador, no último sábado (18), o influenciador digital Gilson Wagner da Silva, conhecido como Gui Pagnoncelli, foi desmentido pela unidade hospitalar.
Por meio de nota, o Teresa De Lisieux informou que o blogueiro não foi atendido pela unidade e que na verdade tinha dado entrada no Hospital Maceió, em Alagoas.
Leia também:
"O hospital informa que não houve atendimento do paciente Gui Pagnoncelli no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador (BA). Na tarde deste sábado, 18, o paciente foi atendido no Hospital Maceió (AL), e já recebeu alta".
O anúncio da morte de Gui, que se tornou popular na web após relatar sua luta contra o câncer, foi feito no perfil do blogueiro no sábado.
A mensagem informava que ele não tinha resistido e acompanhava um link que ao invés de direcionar para mais informações sobre a morte dele, levava para uma plataforma de vídeos, o Kwaii. Esta não é a primeira vez que o rapaz é dado como morto.
Horas após a mensagem, Gui foi visto por populares circulando pelas ruas de Maceió. Desde então, o influenciador não se pronunciou sobre o caso na web.
Em 2020, no auge da pandemia da Covid-19, Gui foi acusado de fraude em suas vaquinhas online. De acordo com internautas, o influenciador mobilizava uma rede de pessoas, arrecadava o dinheiro e utilizava para fins não médicos.
Internautas chegaram a afirmar que ele já estava curado do câncer e utilizava a doença apenas como uma forma de conseguir dinheiro. Uma denúncia foi ofertada pelo Ministério Público para investigar Gui por falsificação de laudos médicos e fraude.
Gui também moveu processos contra o Google e o Facebook para que fosse removido o conteúdo relacionado ao assunto das plataformas.
Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!