O ator Humberto Carrão, protagonista da primeira fase de "Renascer", aproveitou a temporada em Salvador para participar de homenagem a Oxum no Dique do Tororó, em Salvador, na noite da quinta-feira (1º), dia anterior a Festa de Iemanjá.
Na ocasião foi realizado um xorodô, palavra em iorubá que significa "levar o presente para a água doce", que foi iniciado com um grande xirê, que é o ato de saudar os orixás e pedir bênçãos.
Leia também:
O local foi tomado pelos balaios confeccionados para homenagear a orixá considerada mãe das águas doces. Na ocasião, Humberto Carrão estava acompanhado do baiano Evaldo Macarrão, que vive Jupará na trama da Globo.
"Nunca tinha vindo nesse ritual, eu sempre fui dia 2 de fevereiro, e pra mim está sendo um presente, como dizem 'nessa cidade todo mundo é de Oxum', eu sou filho de Oxum, pra mim é retornar e agradecer tudo o que está acontecendo", disse o ator de Cosme de Farias, bairro de Salvador, em entrevista para a TV Bahia.
"É muito bonito, eu tenho muito respeito, muito amor e admiração por isso que está acontecendo, acho muito lindo, é um grande privilégio estar por aqui", exaltou Humberto Carrão.
"A Bahia é um grande berço, celeiro de amor, inspiração e cultura, tudo o que tem nesse lugar é o que mais me inspira", completou o protagonista de "Renascer".
Vale lembrar que o ator intensificou o período que está passando na Bahia. Após as gravações da novela em Ilhéus, no sul baiano, ele passou a virada do ano em Salvador e, recentemente, participou do "Festival de Verão", no último final de semana.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!