Nesta terça-feira (22), Fernanda Gentil usou seu perfil no Instagram para contar que testou positivo para o novo coronavírus há cerca de duas semanas. A jornalista, que faz parte do grupo de risco por ter asma, explicou que preferiu esperar o isolamento passar para dividir a informação.
"Esperei passar a maior parte do processo de quarentena, fui diagnosticada com Covid. Estou vindo aqui porque temos um compromisso de transparência, mas não queria avisar antes que dessa tudo certo. Fiquei apreensiva, foi um susto. Tenho asma, a respiração sempre foi uma preocupação caso eu pegasse. Acabou acontecendo, essa segunda onda está batendo na nossa porta", disse Fernanda em uma série de vídeos postados em seus Stories.
A jornalista contou que já passou duas semanas de quarentena, isolada no quarto de seu filho. Ela também falou sobre os sintomas que teve:
"Desde que fui diagnosticada, faz 13 dias, estou isolada no quarto, longe de todo mundo, tomando os remédios. A asma graças a Deus não deu sinal nesse período. Estou ainda sem paladar, olfato. Tive sintomas mais brandos com sensação de gripe muito forte, dor no corpo", contou, esclarecendo ter sido a única pessoa em sua casa a pegar a doença.
"Quando comecei a sentir os sintomas já me isolei, estou no quarto do Lucas esse tempo todo, longe de todo mundo, as crianças não estão em casa, a Priscila está no outro quarto. Logo que meu exame deu confirmado, todo mundo fez também e deu negativo, então acho que foi fundamental a gente ter se afastado bem no comecinho".
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!