Gominho, um dos grandes amigos de Preta Gil, detalhou como será a estadia da cantora nos Estados Unidos para o tratamento experimental contra o câncer e revelou quanto tempo ela deve permanecer no país.

O comunicador contou que falou com Preta após ela chegar aos Estados Unidos na última terça (23). Ela desembarcou em Washington, onde passará pelas primeiras etapas do tratamento. "Ela está bem, fez boa viagem, foi amigos nossos, a doutora. Não vou mentir que ela foi bem, mas eu fiquei mal. Pra mim foi estranho, desde o começo estou com ela, acompanho tudo. E não estar agora nesse momento tão importante me doeu um pouco, mas sei o quanto ela quer que eu esteja trabalhando, sei o quanto está amparada. Mas a gente se fala o tempo inteiro", explicou em entrevista ao Portal Leo Dias.
Leia também:
Ainda segundo Gominho, Preta Gil deve permanecer no país por pelo menos "um ou dois meses". "Pelo que tinham me falado, ela está indo para um ou dois meses. E aí vai vendo como vai ser. Se ela vai querer vir para cá para dar uma passeada e voltar, ela vai entender tudo quando chegar nas consultas e vou entendendo daqui", disse.
O amigo de Preta Gil também garantiu que pretende passar alguns dias com a cantora nos Estados Unidos. "Há dois anos fui, fiquei com ela, larguei tudo em Salvador, só que nossa rede de apoio é muito grande. Tem a minha ausência, mas a presença de várias pessoas. Assim que der vou passar uns dias com ela", contou.
Preta Gil fará tratamento experimental contra o câncer
Preta Gil está nos Estados Unidos para realizar um tratamento experimental contra o câncer. Ela fará consultas e exames para tentar integrar grupos de pacientes que recebem novos procedimentos contra a doença.

A cantora chegou ao país norte-americano na última terça-feira (13) e realizou a primeira consulta na quarta (14). Antes de embarcar, a filha de Gilberto Gil chegou a fazer um desabafo sobre o momento. "Estou indo a Washington para ter uma consulta na quarta-feira com um médico que tem um protocolo muito bom para o câncer que eu tenho. Estou morrendo medo, mas estou também com o coração transbordando de amor, pelo amor que vocês me dão, que é fundamental para que eu suporte tudo isso", disse.
Preta também aproveitou para agradecer aos amigos e familiares que estão dando suporte para ela neste momento. Amo vocês, bonde todo, a todo mundo, e em especial Malu, Marcelo, papai [Gilberto Gil], Flora, Marina, doutora Roberta. Não sei como vou viver sem vocês. Vai dar certo, vou voltar curada", declarou ela em um grupo no Whatsapp.
A cantora deixou o Brasil acompanhada da médica Roberta Saretta, da equipe do cardiologista Roberto Kalil Filho, além dos empresários Marcelo Azevedo e Malu Barbosa. Após a consulta, Preta embarca para Nova York, para novas avaliações.
No fim de 2023, Preta passou por uma cirurgia de 21 horas para retirada de múltiplos tumores espalhados pelo corpo. E, desde então, tem acompanhamento de médicos brasileiros e americanos em busca de novas possibilidades de cura.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
