O apresentador e agora cantor Gominho falou sobre o processo de transição de carreira e o processo de lançamento do álbum de estreia. Morando em Salvador, o ex-A Fazenda disse que a vontade de fazer música veio de uma necessidade de comunicar de forma diferente.
"São 10 anos meus na comunicação pandemia e muitas coisas que eu já passei, eu sinto que estou meio cansado de ficar falando,ficar à toa falando - eu falo no meu programa de rádio, mas é diferente. Aí eu falei: 'vamos comunicar através da música', porque é uma ótima forma de comunicação e descobri que eu tenho uma uma veia poética muito boa", disse em entrevista ao iBahia durante o lançamento do Festival de Verão de 2023.
Leia também:
Gominho contou que o processo de produção do álbum - que começou apenas como uma música, segundo ele - durou ao todo cerca de cinco meses, de abril até a última semana.
"Hoje em dia ninguém mais tem esse tempo, né? A galera do streaming não vive isso de degustar o processo. Eu como um menino que nunca fiz nada na música, queria algo totalmente experimental. Disse: 'quero desfrutar'. Então foi muito suave. Eu e Kafé batemos uma simbiose muito forte", comentou.
Kafé é o produtor cultural parceiro de Gominho nesta nova fase. O artista já fez parceria com o grupo soteropolitano Àttooxxá e se apresentou ao mercado fonográfico em 2015. O produtor tem também trabalhos com Gloria Groove e Psirico.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!