Assim que a cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer, Gominho pediu demissão do emprego, na Rádio Sua Salvador FM, para auxiliar a filha de Gilberto Gil. O apresentador revelou que "não pensou duas vezes" ao ajudar a amiga.
“Eu nem pensei na hora. A gente é muito amigo há muitos anos e já vivemos muita coisa, então acho que não viver isso… Não, eu nem pensei em nada…”, disse ele em entrevista ao Splash, do Uol, no black carpet do Prêmio Potências.
Leia também:
“Eu vi como ela estava precisando de alguém ali mais junto. Então eu entrei com tudo, é o que fazemos mesmo, temos esse tipo de amizade, graças a Deus”, contou.
Gominho falou ainda da intensidade da relação que mantém com Preta. Ele afirmou que a relação dos dois transcende a amizade e que se consideram família. “Nós temos uma família que gera, mas vamos criando nossas raízes. E Preta é minha raiz, é minha família, somos amigos, somos irmãos, ela é minha mãe, eu sou pai dela, e essas coisas todas, sabe, de amigo”, pontuou.
Preta Gil dá entrada às pressas em hospital e preocupa fãs
Preta Gil voltou a deixar os fãs preocupados na última segunda-feira (11). É que a apresentadora, de 50 anos, precisou se internar novamente um dia após receber alta hospitalar.
Nas redes sociais, a artista revelou que voltou ao hospital após sentir fortes dores no rim direito. A cantora encara uma luta contra o câncer que reapareceu em quatro lugares diferentes do corpo.
“Ontem postei que estava em casa, me precipitei, porque comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei para o hospital. Tivemos que entrar com outros medicamentos, continuo tomando antibiótico e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa”, disse ela.
Visivelmente cansada, a herdeira da família Gil dividiu com os fãs que fez uma maquiagem especial para conversar com os seguidores no Instagram. “Fiz uma make, porque estava a cara da derrota e agora estou bem, quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar”.
Em entrevista ao Uol, Preta falou da gratidão que sente pelas pequenas conquistas do dia a dia após o início do tratamento oncológico. “Eu sempre tive essa questão da gratidão em mim, mas obviamente quando você está passando por um tratamento oncológico, onde você está lidando com a sua vida, fica muito mais grata a tudo”, disse ela.
“Todos os segundos do dia, tudo o que acontece no dia eu agradeço. Consegui levantar da cama, consegui tomar banho, tem dias em que eu não conseguia, a fadiga era muito grande, as dores, então conseguir viver na situação em que eu estou é muito gratificante”, afirmou Preta.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!