A TV Globo resolveu se posicionar nesta segunda-feira (24) sobre a declaração de dona Maria de Fátima, mãe do dançarino DG, que afirma que Regina Casé é uma "farsa". "A Globo entende a dor de dona Maria de Fátima da Silva, mas as afirmações durante o debate do evento Sernegra não tem fundamento. Dona Maria de Fátima teve e tem todo o apoio da Globo e a solidariedade de Regina Casé e sua equipe", diz um comunicado enviado à imprensa.
Nas redes sociais, a apresentadora tem sido bastante criticada. A página do Facebook de Regina, por exemplo, tem recebido uma série de ofensas desde a tarde de domingo. "Caiu tua mascara, até que enfim alguem usou um microfone para falar a verdade. Isso tudo que a mãe do rapaz (sem julgar o mérito da questão) falou sobre a tua pessoa para mim nunca foi novidade. Tu é a legitima 'esquerda caviar", atacou uma internauta. "Somos nós, o povo pobre, que fazemos seu programa ter uma audiência boa. Decepcionada", afirmou outra.
Entenda o caso
A morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como DG, voltou a dar o que falar sete meses após o rapaz ser encontrado morto com uma marca de tiro na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Dessa vez, a mãe de DG, dona Maria de Fátima Silva, teceu declarações ofensivas contra a apresentadora do Esquenta, Regina Casé, programa no qual DG fazia parte. Durante uma mesa redonda na SerNegra (Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça), ela comentou sobre o tratamento dado pela imprensa à cobertura da morte do seu filho, afirmando que a polícia não deveria ser culpada pelo episódio.
Acompanhe tudo sobre a vida dos famosos na página do Nem te Conto
Dona Maria de Fátima revelou que a apresentadora e uma produtora do programa a orientaram a responder somente o que Regina Casé perguntasse e criticou o tratamento recebido nos bastidores do programa, queixando-se do camarim apertado e da comida oferecida. Na sequência, disparou que Regina Casé era uma farsa e mentirosa, acusando a global de não ter a procurado até hoje.
A mãe de DG ainda contou estar em posse de uma agenda escrita pela produção da atração com algumas orientações que deveriam ser seguidas durante as gravações, mas o que chamou mesmo a atenção foi que, no objeto, segundo Fátima, Regina Casé fez a seguinte revelação: "Nunca foi minha vontade fazer programa para pobre, nem para periferia. Minha vontade era de fazer vanguarda, mas o Boninho (diretor) não deixou".
Mais tarde, ainda exaltada, Maria de Fátima chamou a apresentadora de "farsa" pela segunda vez e de "cretina". Confira abaixo um trecho da palestra, onde a mãe de DG dispara contra a apresentadora do Esquenta.
[youtube ZRGibdnGhh0]
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade