A ex-supermodelo gaúcha Gisele Bündchen divulgou um vídeo em inglês, nesta quinta-feira (9), chamando atenção dos seguidores nas redes sociais para as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

“Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350”, disse a famosa através do vídeo, que também mostra registros da situação no RS.
Leia também:
"As pessoas não têm eletricidade nem água limpa para beber. Muitos foram separados de seus entes queridos. E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que puder", terminou Gisele.

Gisele compartilhou um link internacional de doação na bio do perfil no Instagram, que conta com mais de 22 milhões de seguidores pelo mundo todo. Não é a primeira vez que Gisele usa a internet para chamar atenção do mundo para situações problemáticas do Brasil. A ex-modelo recentemente fez um apelo contra as queimadas da Amazônia.
Patrícia Poeta não consegue encontrar família no Rio Grande do Sul
A apresentadora Patrícia Poeta, da Globo, nasceu em São Jerônimo, uma das cidades afetadas pela chuva. Como citado por Gisele, Poeta não conseguiu encontrar a família no Rio Grande do Sul. Durante o "Encontro" desta quinta-feira (9), Patrícia Poeta revelou que não conseguiu chegar na cidade para reencontrar a família.
"Ontem, inclusive, eu queria chegar até São Jerônimo. É impossível chegar até São Jerônimo. Queria ver a minha família lá. A estrada está interditada por causa da água lá. As imagens são impressionantes", disse Patrícia Poeta.

Após não conseguir encontrar os parentes, Patrícia Poeta anunciou que vai voltar para São Paulo para apresentar o "Encontro" diretamente do estúdio. Ela passou quatro dias no Rio Grande do Sul.

Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
