Gilberto Gil desabafou sobre o tratamento contra o câncer que a filha, Preta Gil, está enfrentando. A cantora retomou a quimioterapia após descobrir, após um ano de realizada a cirurgia, que a doença voltou em quatro lugares.
Capa da revista GQ Brasil, Gil relembrou o conselhou que deu à Preta com o intuito de confortá-la após a descoberta da doença, e a falou do medo que o quadro causa.
Leia também:
"Falei: 'Minha filha, essas situações não permitem uma tranquilidade absoluta, mas valha-se de tudo que puder do ponto de vista físico, psíquico e espiritual. Isso vai ajudá-la a seguir em frente, a ir aonde a vida levar'. Ela entendeu, mas a gente sente medo, evita pensar nesse fluxo permanente do eterno para dentro de si", disse Gil.
A fala em questão foi revelada por Preta Gil durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial. Na ocasião, ela citou um conselho que recebeu do pai e que segundo ela "mudaram uma chave" na mente.
"O pai trouxe a realidade e eu falei: 'Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não'. E funcionou muito. Foi ótimo ele ter dito isso para mim porque eu estava na merda", desabafou Preta Gil na entrevista.
Gilberto Gil está 'esperançoso' com resultado do tratamento
Em entrevista no lançamento do livro "Meu lance é poesia", na noite da última segunda-feira (2), ele conversou sobre o assunto para o Conexão Entrevista.
“O amor é mais do que natural, espontâneo, é compulsório, é genético, tem essa coisa do DNA, do código genético, filha, né? É um amor compulsório, mas além disso, é uma representante que ela é do ser humano, dessa condição existencial do ser humano. Então, fosse qualquer outra pessoa, provavelmente o sentimento de amor originário estaria também voltado para ela, dirigido a ela, mas no caso, ela é filha, então nem se fala”, disse.
O cantor também comentou o tratamento de Preta Gil e disse estar esperançoso: “Dará tudo certo de qualquer maneira. Nós todos estamos aqui por um período, então o período dela vai ser o que a vida dedicar a ela, como a você também será o seu período, o meu será o nosso período”.
“Evidentemente, esse desejo natural que isso se prolongue, no caso, exatamente esse afeto profundo que a gente tem, no caso dela, a gente quer que ela viva muito e vai viver o tempo que tiver que viver, será assim”, finalizou Gilberto Gil.
Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do iBahia
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!