Gilberto Gil já bateu o martelo e vai se aposentar dos palcos, mas isso ainda não é uma despedida definitiva. Segundo Flora Gil, empresária e esposa do cantor, ele ainda fará apresentações esporádicas.
Gil deve deixar as extensas turnês no Brasil e exterior de lado. Aos 82 anos, antes de se aposentar, ele deve fazer as últimas apresentações no país de origem, além dos Estados Unidos e Europa.
Leia também:
"Fará apresentações esporádicas, mas não mais turnês. Foi uma decisão muito bem pensada do Gil, de dar, sabiamente, um passo para trás. Para depois dar outros à frente", explicou Flora em entrevista ao podcast de empreendedorismo "Powercast".
Pulsos firmes nas carreiras dos Gil
Flora Gil começou a vida artística dentro dos direitos autorais e, atualmente, cuida das carreiras de outros membros da família Gil, como a filha Bela e a enteada Preta. "Antes, tudo tinha que passar por mim. Mas com o tempo, aprendi a delegar", disse. Ela também esteve à frente, durante anos, do camarote Expresso 2222, mas deixou de lado a organização total na folia deste ano.
Por fim, a matriarca revelou que está trabalhando na carreira da neta, Flor Gil, de apenas 16 anos. Ela lançará o primeiro trabalho em breve, seguindo os passos da família musical.
"Ela tem ocupado meu tempo antes da última turnê do Gil. Em breve, Flor lançará um CD, que já está pronto", revelou sobre a filha de Bela Gil.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!