João Guilherme Silva, de 19 anos, filho do apresentador Fausto Silva, desabafou após uma série de fake news passarem a circular nas redes sociais sobre a saúde do pai.
O jovem, que foi convidado do podcast Inteligência Ltda, abriu o jogo sobre as críticas que o veterano recebeu por ter ficado pouco tempo na lista de espera do SUS para receber o órgão.
"A desinformação é muito grande, o SUS é muito sério sobre isso. As pessoas acham que se compra, isso não existe no Brasil. E meu pai é um cara muito correto, ele jamais faria uma coisa como essa, ainda mais sabendo como funciona. Tem gente que está esperando por um órgão e nem está no hospital, está em casa. Meu pai estava na UTI e tomando remédio para o coração, além do tipo sanguíneo, que coloca a pessoa em prioridade", explicou.
O veterano deu entrada no Hospital Albert Einstein em São Paulo na última quarta-feira (20), vinte e quatro dias após o transplante do coração para uma bateria de exames.
"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição".
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!