O cabelo é um dos elementos mais importantes da construção de autoestima da mulher preta. A cantora Camilly Victória, sempre alisou as madeixas, mas percebeu com o passar dos anos que o cabelo dela natural era além de lindo, uma arma poderosa no empoderamento dela.
A transição capilar é um processo de retorno aos cabelos naturais que se popularizou com as mulheres cacheadas e crespas que se cansaram dos alisamentos.
Leia também:
"Deixei meu cabelo crescer naturalmente por dois anos. Quando eu fiz 16, taquei a tesoura. Meu cabelo ficou todo cacheado e fui cuidando dele. Nos primeiros dois anos com meu cabelo natural eu não fazia escova, não fazia absolutamente nada", disse ela em entrevista à revista Vogue.
"Só cuidava com hidratação toda semana. Comprava os produtos certos, cuidava demais. Quando eu já estava com 19 anos meu cabelo estava bem longo. Fui fazendo coisas que gosto: uma prancha aqui, um ondulado ali", completou.
Ainda no bate papo, Camilly citou que a área da beleza é uma das que mais chamam a atenção dela, e que não esconde o desejo de investir em um próprio negócio logo em breve. Atualmente ela trabalha como manicure nos Estados Unidos, além de viver também os trabalhos dela como cantora.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!