A cantora Tays Reis apareceu preocupada nesta terça-feira (1º) ao falar do atual estado de saúde da filha, Pietra Marins, que está prestes a completar 3 anos, fruto de seu relacionamento com o cantor Biel. Segundo a artista, a menina foi diagnosticada pelo médico com febre aftosa, o que causou confusão, já que essa é uma doença que afeta animais. A escola havia emitido um alerta informando a circulação da Síndrome Mão-Pé-Boca (SMPB), uma infecção viral comum na infância, entre os alunos.

Em um vídeo publicado no Instagram, Tays deu mais detalhes dos sintomas apresentados pela pequena nos últimos dias. A Ex-A Fazenda contou que ficou confusa com o diagnóstico, pois nunca havia ouvido falar da doença mencionada. A Síndrome Mão-Pé-Boca é uma infecção viral contagiosa que atinge principalmente crianças. Ela é causada por enterovírus, como o Coxsackie, e provoca febre, aftas na boca e erupções nas mãos e nos pés. A transmissão ocorre por meio do contato com secreções respiratórias ou fezes.
Leia também:
"Eu nunca vi isso na minha vida… Agora duas coisas que eu não entendi. O médico falou que a Pietra pegou febre aftosa, só que febre aftosa é o que dá em animais. Existe a gripe aftosa que dá em crianças. Então o médico está certo ou errado. Agora fiquei confusa, gente”, começou Tays nos stories do Instagram. "É a mesma coisa com nomes diferentes", opinou o marido, Biel.

A cantora detalhou os sintomas que a filha apresentou. "Disse que é um vírus que pega em crianças e lasca a boca toda. Nasceu bolinhas na mão e bolhas no pé”, relatou. Tays ainda contou que foi avisada pela escola sobre um surto da síndrome entre os pequenos. "Eu nem levei a sério e, quando foi essa semana, ela pegou exatamente o que falaram", lamentou.
Assista ao desabafo de Tays Reis e Biel sobre a filha:
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
