A filha do músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, que foi atingido por uma bala na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro, usou as redes sociais para fazer um apelo e desabafar.
Em meio a toda preocupação com a saúde do pai, Isabella Aglio divulgou na web um pedido para doação de sangue direcionada ao artista, após um relato sobre oportunismo.
Leia também:
Na ocasião, Isabella falava sobre a forma que o pai vem sendo tratado na mídia. A filha do artista afirmou que estão se aproveitando para criar polêmicas sobre Mingau.
"Além de sofrermos ao ver uma pessoa a quem amamos muito em estado grave, encontramos oportunistas e quem se alimente de polêmicas e tentam transformar a vítima em réu. Deus nos livre dessa gente imunda, que não faz falta ao mundo e é incapaz de pensar ou dizer algo de bom."
O estado de saúde do baixista é grave. Mingau foi transferido de um hospital no Rio para o Hospital São Luiz, em São Paulo, para onde as doações de sangue estão sendo direcionadas.
O neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, que cuida de Mingau, informou que ele está sendo tratado com antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana.
A bala atravessou o cérebro, atingindo o lado esquerdo da cabeça, e saiu do corpo do músico. "O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio. Provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente", informou o médico.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!