O mês de outubro tem um significado ainda mais especial para Fernanda Motta, que em 2019 foi diagnosticada com câncer de mama. Desde a descoberta da doença, a atriz aproveita o mês de conscientização para reforçar o alerta aos seguidores.
Em entrevista ao podcast 'Sala de Espera', a artista relembrou o período do tratamento e confessou que a fé foi essencial para se manter de pé durante o período. Na época em que descobriu o câncer, Fernanda participava da novela 'Bom Sucesso', na Globo.
Leia também:
"O tratamento me deixou abatida de várias formas, obviamente, não é um processo leve, mas ele não me derrubou. Eu não me deixei cair, muito pela minha fé, minha filha, as pessoas mais próximas e por mim. Na época, eu optei por continuar trabalhando e tendo uma rotina além do tratamento — isso foi algo possível na minha realidade. Isso me fez ficar cara a cara com a minha força e com a minha fé. Acho que hoje me vejo como uma mulher mais forte".
A atriz e modelo precisou realizar a mastectomia e contou que apesar do abalo da cirurgia, ela trabalhou a autoestima para que não acabasse sucumbindo à depressão pós tratamento.
"Fiz várias sessões de quimioterapia e, depois, a mastectomia. Houve momentos delicados em todo o processo, mas nunca deixei que a doença me tomasse completamente. Foi o mesmo com a minha autoestima. A cirurgia abala, claro, e se você deixar se torna um fluxo muito delicado de pensamentos e baixa autoestima. Eu procurei através de outros recursos me ver linda, sabe? Acessórios que eu amo e um poderoso batom vermelho. Tentei seguir sendo a mulher que já era, com minhas vaidades e desejos".
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!