‘Não acredito que estou passando por isso”. Foi dessa forma que Taís Araújo começou a descrever o nervosismo que a invadiu um dia antes de gravar o episódio de “Mister Brau” chamado “Mãe do Gomes”, que conta com a participação mais do que especial de Fernanda Montenegro. Até então, as duas nunca tinham trabalhado juntas em cena, o que fez a atriz que vive a espevitada Michele Brau ficar ainda mais ansiosa.
— Essa mulher é de uma importância tão grande e está aqui com a gente... Que honra! Um dia antes da gravação, cheguei em casa, e minha mãe estava com meus filhos. Falei para ela: “Vem aqui conversar comigo”. Eu fiquei nervosa e isso não acontecia há tanto tempo! — descreveu Taís nos bastidores da gravação.
Ela afirmou que a tensão não nasceu do medo de errar, mas sim por respeito.
— Teve o peso da importância do que ela é, do que representa para o país. Claro que a gente fez piada de não cometer nenhum deslize. Na semana passada, quem gravou a participação foi a Fernanda Torres, e ela chegou assim: “Mamãe está estudando muito”. Olhou um para a cara do outro e falou: “Acabou” — relatou a mulher de Lázaro Ramos aos risos: — Ela é tão leve em cena que faz com que a gente fique mais à vontade.
Na trama, que vai ao ar hoje à noite, após “Velho Chico”, Fernanda Montenegro vive Rosita, a mãe do mordomo Gomes (Kiko Mascarenhas), que tem um caráter duvidoso.
— Trabalhei muito tempo com Fernanda Torres em “Tapas & beijos”. E eu, obviamente, conheço a Fernandona por tabela. Ouço Fernandinha contar ótimas histórias da mãe. Fiquei numa alegria... Imagina, Fernanda Montenegro! Nem dormi direito sabendo que ela seria minha mãe.
A veterana atriz credita o respeito mostrado pelo elenco ao que ela chama de “70 anos nessa brincadeira”:
— Neste capítulo, o roteirista Jorge Furtado me arrumou uma personagem deliciosa, de um humor, de um material para a gente trabalhar com muita alegria e descontração. E, também, num elenco de ouro. Espero ter dado conta.
E deu, claro! Numa das sequências da gravação, bêbada, Rosita termina de tocar piano e decide dançar arrocha ao lado de Michele Brau. No intervalo, Taís brincou com Fernanda: “Acho engraçado que a senhora veio só de ladinho”. A cena rendeu tanto que a diretora demorou para cortar e finalizar os trabalhos.
A reverência à atriz convidada é tão grande que até os diretores celebram sua presença no set. Durante a gravação de uma das cenas, Rosita está tocando piano depois de ter tomado um pouco do misterioso omiodara (bebida alucinógena de Brau, vivido por Lázaro Ramos). Na marcação inicial, Fernanda ficaria ereta, mas, numa das tomadas, ela apoiou a cabeça no móvel do instrumento, mostrando que estava alterada. Olívia Guimarães, uma das diretoras gerais da atração, gostou e pediu para a atriz repetir:
— Fernanda não precisa ser dirigida. Dou graças a Deus por ela deixar eu contribuir numa cena e vamos juntos. Ela é uma papisa, mestre...
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade