A professora Juliana (Bruna Linzmeyer) anda abalando os corações dos homens de Vila de Santa Fé, cidade fictícia de 'Meu Pedacinho de Chão', novela das seis da Globo/TV Bahia. Zelão (Irandhir Santos), o capanga do coronel Epaminondas (Osmar Prado), se apaixonou à primeira vista pela jovem. Mas nada será fácil.
Ferdinando (Johnny Massaro), filho do coronel, entrará na disputa esta semana. Nos próximos capítulos, o engenheiro confessará que gosta muito dela, deixando a professora bastante mexida. Zelão, por sua vez, vai se declarar através de cartas. Rodapé (Flávio Bauraqui) se oferecerá a ajudar o amigo na empreitada já que o capanga é analfabeto. O que ele não sabe é que Rodapé é tão analfabeto quanto ele.
A falta de estudo será um tema forte na novela de Benedito Ruy Barbosa, que foi bem recebida pela crítica. Apesar da tímida audiência da estreia: 19,4 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo), a trama agradou aos críticos. "É uma produção da mais alta qualidade. Um jeito novo de fazer televisão. Tem direção de ator, direção de cena, imagens impressionantes, luz perfeita e tomadas que nunca foram vistas na televisão", elogiou Flávio Ricco, 'do UOL'. "Com bela cenografia, a novela traz um golpe de ar fresco na dramaturgia da Globo, atualmente recheada de produções entediantes e entupidas de personagens com pouca função nas tramas", disse trecho da revista 'Veja'. Matéria original: Correio 24h Meu Pedacinho de Chão: Ferdinando e Zelão acirram disputa pelo amor da professora
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade