A TV Globo estreia nesta segunda-feira (22) a nova novela da seis, "Mar do Sertão". A trama de Mario Teixeira conta com vinte atores nordestinos no elenco, entre eles, o baiano Felipe Velozo.
Conhecido de longa data por trabalhos na capital baiana, o ator já integrou o elenco de produções como "Marighella", "Eleita" do Amazon Prime, "A Névoa" da HBO, e até na novela "Velho Chico" da própria emissora carioca.
Leia também:
Agora, Felipe prepara o coração para a descobrir a receptividade do público com Tomás Carvalhal, gerente do banco central de Canta Pedra, na trama que substitui o sucesso "Além da Ilusão".
"A gente começa a novela dez anos antes e avança para dez anos depois para os tempos atuais, em 2021, e ele é um rapaz jovem, simples e que de forma leve, tranquila, leva a sua vida com muito esforço estudo", iniciou o ator em entrevista ao iBahia.
"[Ele] ocupa um cargo de muita relevância na cidade e se torna gerente do banco central, então muitas das tramas vão passar por lá, mas ele tem um objetivo principal, pela minha leitura, de ajudar as pessoas. Ele é um cara de coração bom e essa é uma das principais tramas da história dele porque é assim que ele vai se apaixonar Pela Rosinha Timbó, personagem da Sara Vidal", defendeu.
Representatividade
Contando uma história que se passa no Nordeste do Brasil, a trama procurou se adequar ao que irá ser passado em tela e isso é representado com um elenco de diversas partes da região com o maior número de estados do Brasil.
"Eu acredito que 80% do elenco é nordestino dos mais variados estados do Nordeste. É uma importância gigantesca, eu acredito que hoje a gente passa por um período de mudança e de entendimento do mercado e isso é refletido pela necessidade de uma demanda do público querer se ver na tela", explicou Felipe Velozo.
"O Brasil é um país de dimensão Continental com a pluralidade de sotaques, de cores, de jeitos, swings e poder levar isso pra uma novela tão linda é incrível", continuou.
"É muito bom para mim enquanto artista baiano, soteropolitano, um homem preto ter um personagem de destaque com uma relevância na trama e com uma trajetória um arco de vida bonito, né?", completou o ator.
Jeitinho brasileiro
Em Tomás, será possível enxergar um personagem batalhador que poderá inspirar os telespectadores de "Mar do Sertão". Inspirar, inclusive, é uma das forças que move o trabalho de Felipe Velozo, já que o ator acredita na missão de refletir histórias reais nas telinhas.
"Essa expressão 'jeitinho brasileiro', que é muito mal usada, é isso que o Tomás faz. É estudar, é trabalhar mesmo com as adversidade, mesmo com a falta de recursos, alcançar uma ascensão pessoal intelectual, profissional e também financeira. Então esse é o verdadeiro jeitinho brasileiro, desse cara que acorda 5 horas da manhã para pegar um transporte público lotado, é dessas pessoas que atravessam quilômetros para poder estudar", explicou.
"É buscar vencer na vida acima de todas as dificuldades, são pessoas honestas na sua grande maioria e esse é o povo brasileiro, pessoas bem intencionadas e eu vejo muito isso no Tomás. Então eu tô muito feliz de fazer esse personagem e muita gente vai se ver nele. Essa é uma grande missão, né? Quando a gente consegue refletir na tela", completou o ator.
O personagem ainda contracena com Tertulinho, vivido por Renato Góes. Os dois serão grandes amigos de infância durante a primeira fase da novela.
Temporada em Salvador
Apesar do ritmo intenso das gravações da novela, Felipe Velozo ainda encontra tempo para novos trabalhos que possui um carinho especial.
"Os boletos não param de chegar", brinca ao revelar que fará uma curta temporada de apresentações na capital baiana nos dia 2, 3 e 4 de setembro, com o espetáculo "5 Segundos", onde conta a história de um soteropolitano que entrou na Força Expedicionária Brasileira.
"A peça estreou em 2019 e a gente vinha numa ascensão muito linda de público, de crítica e surgiu a pandemia, mas ainda assim a gente se reinventou. Fomos nos adaptando online aí com a retomada agora tem sido incrível, graças a Deus todas as sessões que fizemos depois da retomada foram com ingresso esgotados", comemorou.
As novas apresentações acontecem no Teatro Molière - Aliança Francesa Salvador, localizado no bairro da Barra. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia) e podem ser adquiridos pelo WhatsApp (71) 99921-2368.
"Uma peça espetacular, que eu tenho muito prazer em fazer, com uma história baseada em fatos reais e que, quando eu fico muito tempo sem fazer, eu tenho crise de abstinência dos palcos", finalizou.
Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!