O apresentador Faustão passou por um transplante de rim na última segunda-feira (26) e falou pela primeira vez após o procedimento, na terça-feira (27). Ele segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
"O [transplante] de rim é mais tranquilo", disse o famoso para o colunista Lauro Jardim, do O Globo. Faustão acredita que receberá alta hospitalar em uma semana.
Leia também:
"Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", completou o apresentador na declaração.
Faustão foi hospitalizado no domingo (25), após ter sido acionado pelo hospital por conta de um rim compatível ter aparecido. O apresentador estava fazendo diálise desde dezembro.
Boletim médico de Faustão
O Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico onde afirmou que o transplante de Faustão ocorreu por conta de um agravamento de doença renal crônica.
"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado", diz a nota.
"A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", completou.=
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!